domingo, 16 de novembro de 2014

Rumo a Libertadores, mas jogando assim?

.
Edson, autor do gol da vitória, agradece aos céus: a torcida tricolor, também!







Numa noite chuvosa e fria 20.000 tricolores deixaram seus lares e foram ajudar ao Fluminense a conquistar uma vitória tão importante nesse final do Brasileiro.

Depois de muito tempo a torcida voltou a gritar o nome dos jogadores no início do jogo e as Torcidas Organizadas voltaram a cantar a mesma música juntas.


DERAM SHOW!!!


E finalmente conseguimos uma vitória que não tínhamos há dois anos contra o Botafogo.


Fred pressiona Jefferson: time insistiu nas jogadas aéreas.


Sim a vitória e os 3 pontos foram importantes, mas o desenrolar da partida trouxe muita apreensão. Dominamos o jogo, tivemos posse de bola, muitos passes antes da intermediária adversária... MAS não desenvolvemos um jogo com passes em profundidades, tabelas rápidas para poder penetrar no ferrolho alvinegro. E tome cruzamentos, na maioria das vezes mal executados e que eram facilmente defendidos pelos zagueiros. E chutamos muito pouco ao gol.


O Botafogo teve as melhores oportunidades da partida, com defesas importantes do Cavalieri. E teve um lance em que o Carlos Alberto sozinho frente ao nosso goleirão quis fazer uma gracinha e o nosso excelente Marlon num reflexo e velocidade tirou a bola dos seus pés como se tira uma bala das mãos de uma criança...felizmente para nós esse talentoso jogador não tem uma cabeça muito centrada e ao fazer firula perdeu um gol...


Finalmente aos 29 do segundo tempo, num cruzamento bem feito pelo Wagner, o Edson entrou de surpresa pelo meio e cabeceou para as redes afastando o perigo do 0x0 que já se tornava quase uma realidade.


Vibração da torcida que finalmente conseguiu assistir uma vitória sobre o alvinegro carioca.


Tivemos ainda como espetáculo uma caneta do Conca, dois elásticos do Walter, um belo gol do Edshow e um OLÉ no final.


Cristóvão tem escolhido ser comum e previsível



Temos chances concretas para nos classificarmos para a Libertadores, mas fica aquela dúvida, o Fluminense com esse modo de jogar tão previsível que tem dificuldade para furar retrancas, que não sabe efetuar um contra ataque rápido e mortal, com um técnico que não consegue “ler” o jogo e só faz alteração tipo 6 por meia dúzia, que não consegue alterar o ritmo da partida com a entrada de jogadores que estão no banco, teremos aquele punch necessário para enfrentar equipes consistentes e lutadoras na disputa pela Libertadores??


Saudações Tricolores



7 comentários:

  1. Nelson, chances temos, se vamos conseguir depende do time.Tivemos dificuldade para marcarmos um gol, contra o Botafogo.Creio que as vezes o brilho individual dos nossos jogadores, deveria prevalecer, quando o esquema tático, fica difícil de se penetrar. Fred totalmente marcado, sem condições de criar perigo de gol. O Fluminense precisa ser guerreiro! ST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Elizabeth, se o jogo não está saindo conforme previa o treinador os jogadores tem que improvisar jogadas para marcar o gol. Obrigado pelo comentario. ST!!

      Excluir
  2. Não sei Nelson... rs
    Porque o Cícero fica no Banco? Porque insistir na dupla Fred e Walter, ou Fred e Sóbis... Deveria ser Fred + um atacante veloz... O que temos no momento? Kenedy ou Biro.
    Cristóvão não tenta isso, essa teimosia dele é estranha... rs

    Vamos torcer, e esperar que o destino esteja a nosso favor!!!!
    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clarisse e a gente achava que o Abel é que era teimoso...kkk
      Obrigado pelo comentario. ST!!!

      Excluir
    2. Pois é Clarisse...e a gente pensava que o Abel é que era teimoso...kkk Obrigado pelo comentario. ST!

      Excluir
  3. Precisamos de 3 vitorias e 1 empate nos últimos 4 jogos para classificar em quarto!! Tá difícil, principalmente pq os concorrentes não estão perdendo!! Caso classifique, o que eu acredito, teremos muitas mudanças para o ano que vem, acredito nisso tb!! Precisamos de velocidade nas laterais, um atacante rápido! O time fica sem desafogo quando está bem marcado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Análise perfeita, esperamos que em 2015 tenhamos um time mais competitivo. ST!!

      Excluir