sábado, 24 de maio de 2014

Mesmo jogando mal ganhamos

Jogadores comemoram com Kenedy o gol do menino que garantiu a vitória do Fluminense
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.




Em Barueri/SP,  num dia frio o Fluminense , sem alguns titulares enfrentou o Bahia  com a presença de  1.7000 torcedores presentes.


Segundo Cristóvão, depois daquele desgastante jogo  contra o São Paulo, em que fizemos um segundo tempo fantástico e viramos  de    1x2  para  5x2,  vários jogadores  precisavam descansar e dar oportunidade aos demais do elenco de participarem efetivamente de um jogo. 




Segundo o técnico isso deve-se se tornar uma rotina pois o Campeonato Brasileiro é longo e muito desgastante e ainda teremos a  Copa do Brasil.


"Não deu para deitar e rolar hoje", disse Walter no fim do jogo.
Foto: Nelson Perez\Fluminense FC


Logo aos 4 minutos o garoto  Kennedy abriu o placar com um belo chute de esquerda, que após resvalar num  adversário foi morrer nos fundos da rede. Continuamos atacando , mas ao  contrário dos últimos jogos não conseguimos aumentar o  placar.
No  segundo tempo  o técnico adversário fez algumas substituições,  e a entrada do Barbio pela direita  nos trouxe problemas. Jogador rápido e que se movimenta muito, conseguiu trazer problemas para a nossa defesa.


Logo aos 15 minutos , Cristóvão tirou o Kennedy  e colocou o Diguinho, pois estávamos perdendo o meio de campo.Melhoramos a defesa...mas no ataque as coisas não estavam saindo muito bem.


Mesmo abaixo do esperado, Conca ajudou o time na vitória.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.



A torcida, entre impaciente  e preocupada, pedia a entrada de Sóbis, no que foi atendido por Cristóvão, tirando o Conca para descansar, pois  o Chiquinho estava jogando bem. Embora tenha tranqüilizado a torcida tricolor, pois o Sóbis começou a jogar  a sétima partida e não pode jogar por outro time no Brasileiro/14, a mudança não resultou naquilo que a torcida queria que era o segundo gol para definir a partida.



O Bahia criava  algumas situações de perigo, tendo o Gum salvado a conclusão para o gol em duas oportunidades.  O garoto  Marlon de 18 anos, jogou novamente bem, tranqüilo  e equilibrado como se fosse um veterano. Se esse garoto continuar jogando assim vai nos trazer grandes alegrias.



Realmente hoje não jogamos bem,  mas conseguimos garantir os 3 pontos , que são importantes e nos  garantiu  a  liderança  na  noite  de  hoje.


Vamos torcer que no próximo jogo contra o Atlético/MG consigamos ter um time mais competitivo e jogando melhor para conseguirmos a trajetória rumo a o penta.


@@@@@@@@@@@


Hoje o goleiro Felipe fez uma bela defesa, embora eu o considere fraco.

Gostei da oportunidade dada ao Kennedy  pelo técnico, só espero que ele também dê uma oportunidade  ao Michael que é um bom jogador.

O zagueiro  Marlon é um jogador técnico, tranqüilo , mais uma boa jóia vindo de Xerém.

Diguinho mostrou que faz falta na contenção do  meio de campo.


#maisfortes


Em tempo: que descanse em paz o Washington , do Casal 20, que nos deu grandes alegrias ao lado de  Assis o Carrasco do Flamengo.



Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Pois é Nelson, aproveitar, Xerém, é preciso. Teremos um campeonato longo e, nossos atletas vão precisar desse reforço, e com nosso "mago" no comando , com certeza teremos alegrias.
    Cruzeiro vai ser nosso concorrente direto, mas já passamos por situações mais difíceis!
    Rumo ao Penta!
    Fluzão 2014

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Clarisse, é assim que se coloca os jovens de Xerém, quando o time está bem e não como entraram o Igor Julião, Rafinha, Wilians, Ronan e outros como "salvadores" do time, queimaram alguns jogadores que foram emprestados... mas o "mago" já colocou o Kennedy, o excelente Marlon e o Ronan que jogaram bem. Enquanto isso "o gordinho" deita e rola!!! rs

    ST!!

    ResponderExcluir