quinta-feira, 22 de maio de 2014

Walter Deitou e Rolou na Arca de Noé


Walter marca o gol da virada e se joga no chão para delírio da torcida.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.


Numa quarta feira às  22 h mais de 17.000 torcedores foram ao  Novo Maracanã assistir ao tradicional  Fluminense.


E assistiram  a um dos  mais belos e emocionantes jogos do Fluminense nos últimos 3 anos. Depois de um primeiro tempo muito estudado e  pegado, em que sentíamos  a falta de confiança no goleiro Felipe, da liderança e oportunismo do Fred e da incerteza da atuação do Wellington Silva em que tomamos  um gol de pênalti desnecessário  de WS cobrado no meio pelo veterano  R. Ceni.


Mas o nosso ídolo CONCA  chutou a gol e Ceni rebateu, a bola ficou dividida entre o Walter e o zagueiro adversário e o “gordinho” se desvencilhou bem e chutou cruzado, por debaixo Rogério Frango, ops,  Ceni.   Mas logo depois, uma rebatida fraca do Felipe, que caiu a  2 metros na cabeça do Pato e estava decretado o 2x1. Desânimo para o time e torcida.



Conca, um dos melhores do time, é marcado em cima pelos São-Paulinos.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.


Mas no segundo tempo o Fluminense  voltou com a faca nos dentes e os olhos de guerreiros efetuando um sensacional segundo tempo, em que dominou o adversário totalmente e aplicou um sonoro 4x0 nesse período.


O gol de empate   teve o auxílio do Gravatinha que fez com que a bola batesse no joelho do zagueiro Lucão  e tirasse do Ceni qualquer possibilidade de defesa. 


Os gol de  Wagner e Sóbis foram muito bons mas quero destacar o gol do Walter que ficou  esperando o cruzamento afastado da zaga e enquanto a bola vinha pelo alto olhou para o gol calculando a distância e a posição do Ceni, deu uma travada habilidosa e tocou de trivela, fazendo com que a bola descrevesse uma curva, tocasse na trave e se aninha-se no fundo da rede para delírio dos torcedores.


Jogadores se jogam no chão para comemorar com Walter o gol da virada.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.


E, nesse momento, Walter  Deitou e Rolou  sobre a Arca de Noé, nos lembrando as comemorações antigas, sem essas   dançinhas de hoje em dia, vários jogadores foram se empilhando em cima do “gordinho” formando o que se chamava uma pirâmide humana.


Meus amigos devem estar se perguntando por estou chamando o time do São Paulo de Arca  Noé?  Elementar meu caro Watson...um time que tem um ganso, um pato, um frango  no gol,  um rato gordo no comando, e vários bambis em campo e na torcida se parece com a Arca de Noé, né não? 


Explicado esse ponto,  quero lembrar ao  rato gordo  que a bola pune a quem cospe no prato em que comeu e por isso foi aclamado com aquela música que já se tornou usual nos jogos entre FLU  x bambis :  Muricy vai se  phudê o Fluminense não precisa de você.


Sóbis fechou a goleada: prêmio ao incansável atacante tricolor.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.


Gostei muito da atuação do Wagner, Walter e  Sóbis incansáveis . Gum e Diguinho  perfeitos na marcação, inclusive com GUM salvando um gol.


Já o nosso pequeno grande gênio  é  hour concours, joga demais esse argentinol. Seus dribles de   futsal  nos  fazem vibrar e sorrir , enquanto seus adversários vão à loucura...


Já o Wellington   Silva, que até melhorou no segundo tempo é muito fraco. O goleiro Felipe também é muito fraco, ainda bem que temos o  Klever que é um bom goleiro , mas que não pôde jogar, por estar servindo à seleção sub 23.


Wagner chuta para marcar seu gol: outra grande atuação do meia.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.



Walter é um jogador que tem habilidade, é técnico, tem raciocínio rápido  e não tem medo de chutar a gol  e merecia que aquele chute do meio de campo  ou aquela bicicleta que Ceni tirou com a ponta dos dedos  e.n.t.r.a.s.s.e. Seria a consagração  do Walter.



@@@@@@@@


Curtinhas:

- que o Fluminense consiga trazer o Cavalieri contra o Bahia

- que o Bruno seja trocado pelo Cícero

- procure no Site Oficial do Fluminense como você pode entrar de sócio tricolor e quais  as vantagens>>>  por apenas R$29,90



Saudações Tricolores


6 comentários:

  1. O Walter "rolando na grama" foi uma das belas comemorações de gol. Há muito não assistiamos algo hilárico. Muito bom o texto e a comemoração. ST!

    ResponderExcluir
  2. Achei sensacional a criatividade do Walter!!!!!!! Obrigado pelo comentário Márcia. ST!!

    ResponderExcluir
  3. Grande jogo mesmo, a muito não via uma pegada tão forte do Flu contra um time de expressão e com excelentes jogadores que é o São Paulo...estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo tempo foi sensacional, num time que tem a retranca como caracteristica enfiamos 4x0. ST!!!

      Excluir
  4. Gostaria de salientar também o Jean e o Diguinho que dominaram completamente o meio de campo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Marcio e fizeram com que Gum , Elivelton e depois Marlon não ficassem no amno a mano. ST!!

      Excluir