quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa à Brasileira

Demorou, mas o Brasil abraçou a Copa.


Essa Copa do Mundo no Brasil tem sido sensacional.


Jogos empolgantes como Holanda 5x1 Espanha, Brasil 4x1 Camarões, Costa Rica 3x1 Uruguai, Uruguai 2 x1 Inglaterra, o disputadíssimo Uruguai 1x0 Itália,  França 5x2 Suíça, Alemanha 4x0 Portugal.


Muitos gols foram feitos tornando essa Copa como a que teve mais gols  entre todas. Os times jogaram para  o ataque deixando de lado o    defensivismo   excessivo. Que isso inspire os nossos técnicos no Brasileiro que vai recomeçar  logo depois da Copa.



Alguns  jogos chatos  como Irã 0x0 Nigéria e por incrível que pareça Bélgica 1x0 Rússia.





Num vôo espetacular, Van Persie faz história na goleada da Holanda sobre a Espanha, 5x1.




Mas as torcidas  do  Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Holanda, França, Alemanha deram um verdadeiro show. Destaque para a torcida da Inglaterra, que mesmo desclassificada continuou  cantando , sem deixar o estádio , no jogo Costa Rica 0x0 Inglaterra.


E as OLAS nos estádios,com torcidas de times adversários, sentados lado a lado dando 3, 4 voltas nos Estádios  ( não gosto de chamar de Arenas) num alegria contagiante pelo puro prazer de participar de um belo espetáculo de futebol.


Em vários locais  como em Copacabana, Lapa (RJ),  Savasti  (MG) foram vistas confraternizações das torcidas na praia , nos bares com  harmonia e com brincadeiras e gozações entre uns e outros.




Todos juntos e misturados: alemães curtem Fortaleza, os americanos brincam em SP e argentinos desfilam em orla do Rio



Tivemos aquela triste invasão de cerca de 90 chilenos no Maracanã que estavam sem ingressos e derrubaram o Centro de Imprensa, confronto de alguns brasileiros e argentinos em Belo Horizonte, a deportação de 15 torcedores  “barra brava”  da  Argentina,  a prisão de vários cambistas vendendo ingressos.


Algumas manifestações  pelo Brasil de pessoas contra a realização da Copa do   Mundo, explorando politicamente a situação, foram  registradas  pela TV.



Mas nada que abafasse a paixão de brasileiros e estrangeiros com o futebol, ainda mais em Copa do Mundo. Foram mostradas cenas de turistas argentinos dormindo na praia ou nas calçadas de Copacabana. Turistas de várias nacionalidades dormindo no chão de  Rodoviárias   ou em Aeroportos.




Torcedores japoneses recolhem o lixo ao final da partida: exemplo de educação e respeito.


E foi dado um belo exemplo de civilidade e respeito pelos japoneses, que após o jogo do Japão saíram  limpando  o chão de latas, papéis  etc e colocando tudo em sacos plásticos de lixo e levando até depósitos de lixo, separando os recicláveis. Que este exemplo fique de  legado da Copa do Mundo para os nossos Estádios e praias.


Com os Hotéis cheios e os restaurantes lotados de turistas, foram arrecadados muitos impostos   pelos  Governos Federal, Estadual e Municipal. Naturalmente daqui para frente receberemos muitos mais turistas que gostaram da  hospitalidade  dos brasileiros.


Foram feitos alguns investimentos em Mobilidade Urbana, em Estádios que terão um retorno futuro. Pena que tenha havido muito desperdício e corrupção.




Alzirão, tradicional ponto de torcedores, no bairro da Tijuca, tem lotado nos jogos da Copa: #TáTendoCopa



Quanto à cobrança de melhores condições de Saúde e Educação é uma coisa a ser feita SEMPRE e não somente numa  época de grande visibilidade nacional e mundial  por oportunistas políticos tanto do Governo como da Oposição, assim como de grupos anarquistas.


A Copa está chegando nas quartas de finais , mas até aqui tem sido elogiada  pela imprensa nacional e mundial.


Que continue assim com bom índice técnico e com a alegria sadia das torcidas e que o Campeão seja merecedor de todas as homenagens.



@@@@@@@@@@@

RECORDAR É VIVER...

Um dos gols mais importantes e históricos do FlaxFlu: o gol de barriga de Renato que deu o título ao Fluzão, em 95. 




Importante:


Hoje dia  25.06.14 faz 19 anos do famoso  Gol de Barriga de Renato Gaúcho  contra o Flamengo, no ano do Centenário do adversário.

O primeiro jogo do Fluminense no Maracanã, depois da Copa, será contra o Santos. Vamos encher o Maracá para matar as saudades...

Hoje é feriado aproveite para entrar no Site Oficial do Fluminense para se tornar Sócio Torcedor. O Fluminense precisa de nós torcedores para melhorar a arrecadação e formar um time competitivo visando à Libertadores de 2015.


Relembre:







Nós Somos a História!!

Saudações Tricolores!!

9 comentários:


  1. Oi Nelson, muito bom!
    Quanto a Copa e a política,tenho pensado assim: lá atrás, quando decidiram fazer a Copa no Brasil fui contra, por todos os motivos que estão sendo divulgados, falta de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Corrupção etc... Mas óbvio que, a paixão me fez comprar uma camisa amarela e torcer... Mas, se defendo o esporte, uma política esportiva decente para o país, como motivadores para tirar as crianças carentes da rua, uma profissionalização criando mais mercado de trabalho, portanto mais inserção na sociedade, mais consumo, mais dinheiro em ação, mais impostos( inevitável) e, portanto, mais recursos para atingirmos um bem estar maior na sociedade. (Deveria ser assim, mas não é.) O que vemos é a corrupção comendo solta em todos os estágios dos esportes, já que estamos falando desse setor. Não deveria ser uma época de paz?? Mas, como se manifestações de quebra quebra continuam sem trégua? E como despolitizar a Copa se usam como manobra politica, pra lá e pra cá... Ao cantarmos o Hino Nacional estamos falando de Pátria, não dá para não associar com o que está acontecendo com a nossa. Por isso acho ótimo que a exposição dessas manifestações estejam em mídia Internacional, que o mundo veja as mazelas do Governo e as maravilhas de nosso país, que passa a ter uma massa pensante, diferente daquela que dizia amém ao governo atual. Que chame a atenção do Mundo e, não só para o Carnaval. Legados, teremos alguns, bons e ruins, o mais forte espero seja nas urnas. Copa e política, no momento, para mim, tudo junto e misturado!
    Avante Brasillllllllll!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clarisse espero que essa Copa marque um início que pense mais em cidadania e que saiba escolher melhor os seus políticos não elegendo corruptos de carteira assinada. E que os políticos tomem vergonha na cara e façam alguma coisa realmente pensando no povo e não em seus inter$ss$s.

      Excluir
  2. Que texto perfeito!
    Resumo da grande festa que está sendo a Copa na nossa casa!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, Nelson!

    Que show essa copa do mundo!
    Sim teve copa!!! Sim e foi maravilhosa!!! =)

    Grande Bju, dessa guria que te adora
    TT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado TT por suas palavras. Tu é demais guria!! I love you! ST!

      Excluir
  4. Só tenho a dizer que, enquanto Fred, que é um poste, cavou um pênalti importantíssimo e fez um gol, Íngua aí e Aguaceiro, dois cracaços argentinos do Sportv e da imprensa brasileira em geral, fizeram NAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAA em três jogos da Copa e os baba-ovos continuam chupando o saco de ambos com sofreguidão. Vão perseguir o Fluminense na Pigs Queen Party, seus Funny Dumb People! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades de vc!
      TT

      Excluir
    2. Sinto-me lisonjeado com os seus comentários nobre MM, ops, MR.

      Você está postando daqui do Rio ou de Varre e Sai.

      Grande abraço. ST!

      Excluir