segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jogo Histórico: Fluminense x Itália, um amistoso em 3 cores



O tão aguardado amistoso entre o Fluminense, Tetra campeão Brasileiro  e a Itália, Tetra Campeã Mundial  aconteceu em Volta Redonda para um público de 17.000 torcedores,  ingresso a R$ 100,00, mostra bem o interesse despertado.

Tricolores e italianos perfilados em linda festa no amistoso de preparação para Azzurra.
Foto: Nelson Perez\Fluminense.



E a partida foi muito boa no primeiro tempo como o Fluminense enfrentando a Itália de igual para igual. E o argumento de que eles estavam com o time reserva  , cai por terra, pois também não jogamos com Cavalieri, Fred, Wagner  e   Sóbis.  E os nossos reservas... entregaram o alface, ops, o ouro...

Os reservas italianos queriam provar para o técnico que tem capacidade para jogar entre os titulares e os tricolores imbuídos pela honra de enfrentar a Itália e pela visibilidade mundial  proporcionaram  uma bela partida de futebol principalmente no primeiro tempo.
O Fluminense conseguiu empatar por duas vezes, sendo que o segundo gol , após  várias trocas de passes, com a torcida gritando  Olé, culminou com o gol de Carlinhos para delírio da platéia, que como sabemos, tem muitos torcedores ítalo descendentes, eu me incluindo entre eles...

Ao iniciar o segundo  tempo  o Fluminense sofreu de um “apagão” técnico com falhas  clamorosas do Felipe mão de alface, que saiu jogando errado e do Chiquinho ao recuar uma bola de maneira bisonha e a má utilização da linha de impedimento, o que nos levou a tomar 3 gols em 3 minutos... uma coisa atípica e completamente fora da linha de atuar do Fluminense.


Presidente Peter e Mario Bittencourt presentes no encontro histórico



Confesso que quando entraram 9 jogadores da Itália ao mesmo tempo, entre eles Pirlo e Balotelli  temi por uma catástrofe...


Mas Cristóvão colocou em campo Biro Biro e Matheus Carvalho que logo depois fez um belo gol diminuindo  a diferença e  dando a esperança de diminuir o placar mais ainda, em virtude da boa movimentação da nossa equipe. Temi pelo cansaço do nosso time, mas como a Itália, com a entrada  dos titulares começou a  jogar “fria”  e  custou a entrar no ritmo intenso  desse amistoso muito bem disputado, deu  ao Fluminense oportunidades, inclusive com o Mateus  Carvalho quase fazendo um gol  de “letra” salvo milagrosamente pelo goleiro italiano.



Matheus Carvalho acerta bonito chute e marca o terceiro do Flu.



Mas  a visibilidade do Fluminense foi enorme , pois o amistoso, foi televisionado para o mundo todo. E  conseguimos uma façanha, ou seja, fazer 3 gols na poderosa Itália, conhecida por defesa sempre sólida, uma coisa  que gerou até um questionamento na imprensa italiana sobre a eficácia do sistema defensivo .


Matheu Carvalho corre para a torcida: feliz com o gol

Foi um belo amistoso  em que  jogamos de igual para igual com uma das seleções candidatas ao Título da Copa do Mundo.


Agora  , depois de uma pequena parada, voltaremos aos embates  esportivos , com um time completo e reforçado, para continuarmos Rumo ao Penta.


Que torcida é essa??





 

Saudações Tricolores!!


7 comentários:

  1. Nelson, não deu para ver o jogo todo, aliás, ouvi mais do que vi. Quando cheguei, em casa, estava 2 x2, quando liguei a TV 5 x 2. Se jogasse Cavalieri, esse jogo teria empatado. Do pouco que, vi e ouvi, achei um jogo entre iguais. Vergonha nenhuma desse placar, ao contrário, orgulho da SeleFlu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o susto que você tomou ao ligar a TV... o resultado justo seria o empate.
      Com o Cavalieri e Sóbis ouso afirmar que ganharíamos... ST

      Excluir
  2. Nelson,

    Clássico de Tetras!!

    O Fluminense jogou muito bem,
    merecíamos a vitória, aquele Balotelli é um chato...
    caí caí rs
    O jogo não valia nada, apenas uma pelada de fim de semana,
    pra gente não morrer de saudades do Fluminense rssss....

    TT
    Grande Bju e Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  3. Pra quem quiser assistir ao jogo completo.
    Obs:A transmissão esta em inglês(infelizmente).
    http://www.matchhighlight.com/full-matches-review/friendly-full-matches-review/italy-vs-fluminense-friendly-full-matches/

    ResponderExcluir
  4. Há mais de 45 anos torço pelo Fluminense e nunca havia visto meu time usar a chamada linha burra (deve ser uma boa tática para ter este nome).
    Considerando que o nível da arbitragem nacional (principalmente dos bandeirinhas) é altíssimo e a defesa dever ter treinado esta jogada em pouco mais de 3 dias, quero dar os parabéns ao Cristovão por perder esta chance de, mesmo com metade do time titular, fazer um jogo de encher os olhos do mundo contra uma das seleções sempre favoritas ao título mundial.
    Quem nasceu para ser Cristovão, nunca chegará a Guardiola.
    VA FANCULO, SEU B#STA! :P

    ResponderExcluir