sexta-feira, 22 de abril de 2016

FAZENDO HISTÓRIA

Jogadores comemoram o título da Primeira Liga: ares de alegria e confiança de volta às Laranjeiras


Há muito tempo a torcida tricolor não ficava tão animada para assistir a uma partida de futebol. 

Tratava-se de uma disputa pela Taça da Primeira Liga que reunia times do Rio, Minas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. TOs organizavam caravanas. Amigos alugavam vans ou dividiam a gasolina do carro.

O destino era a simpática cidade mineira Juiz de Fora para assistir ao jogo contra o Atlético/PR Encontros eram marcados por amigos para assistirem juntos na área vermelha , onde ficariam as Torcidas Organizadas, com seus cânticos, bandeiras e bumbos.

Eu fui no carro do meu amigo Carlos, junto com meu filho Alexandre, Gabi a namorada dele e Luciano um amigo do Grajaú.

Como o Carlos tinha que resolver um problema antes de subir a serra de Petrópolis, nos serviu de cicerone e foi nos mostrando a casa onde morou o Duque de Caxias , que virou Museu.



Tricolores de todo o Sudeste invadiram Juiz de Fora e ecoaram: "É,campeão!"


A primeira linha férrea do Brasil, que ligava Magé a Petrópolis mandada construir por D. Pedro. E ainda nos mostrou o depósito da Casas Bahia, que é o maior depósito da América Latina.

Continuando o nosso passeio pelo passado, fomos pela antiga estrada para Petrópolis, toda de paralelepípedo, um estrada bucólica serpenteando morro acima, em meio a uma floresta muito bonita. De repente um carro da PM atravessado na pista.

Dois PMs armados de fuzis nos pedem para parar. O Carlos abre o vidro o PM olha e fala: pode abrir o vidro de trás ? Carlos abre, o PM se aproxima olha, começa a sorrir e diz : pô só tem tricolor ?? Pode ir... Claro que, logo depois que nos afastamos, a risada geral foi inevitável...

Seria aquilo um prenúncio de que as coisas ficariam boa para o nosso lado? Só teríamos essa resposta lá no campo em Juiz de Fora.

Chegamos por volta de 19 h. Estacionamos o carro , começamos a tirar fotos e a beber cerveja que levamos num cooler tricolor. Depois procuramos alguma coisa para comer nas barraquinhas e entre os tradicionais churrasquinhos e hamburgueres, encontramos um cachorro quente com...queijo de minas...sensacional.

Começamos o jogo melhor que o adversário, mas eles equilibraram a partida e passaram a nos atacar perigosamente após duas oportunidades em que nossa defesa foi envolvida, chutaram uma bola na trave. Sorte nossa.

No segundo tempo entramos com mais disposição, roubávamos a bola e partiamos para o ataque, mas Osvaldo e Gerson não conseguiam fazer gol. Aquele 0 x 0 começava a incomodar e levaria a partida para os penaltis.

Algo precisava ser feito. E Levir fez substituições colocando o Edson e adiantando o Cicero. E colocou Marco Jr. para dar velocidade ao jogo. Embora continuassem a perder gols, com a torcida se irritando com Osvaldo e Marco Jr. por não aproveitarem as chances num contra ataque o Magno Alves, senior de Xerém, deu um lindo passe para o Marco Jr que em velocidade ganhou do zagueiro e deu um toque para o fundo das redes aos 35 minutos do segundo tempo. Delírio total na torcida tricolor. 




O lance que nos levou ao êxtase: o gol do título do Fluzão em arrancada sensacional de Marcos Jr, o herói da noite.


Aquele grito guardado no fundo do peito de É CAMPEÃO explodiu entre os 30.000 torcedores. A torcida fez a festa com bandeiras,cânticos e muita gritaria quando o juiz, que nos prejudicou em vários momentos, deu por encerrada a partida.

Uma legitima festa , como só a torcida tricolor sabe fazer. Lamentavelmente uma meia duzia de torcedores tentou invadir o estádio, e os PMs numa atitude condenável começaram a mandar bombas de gás que provoca grande irritação nos olhos.

Com isso houve uma debandada geral da torcida da vermelha, que não assistiram a entrega da Taça. Profundamente lamentável. A lamentar também a bagunça na entrada , ao não colocar grades para facilitar a entrada, formando-se então uma enorme bagunça para entrada , causando empurrões, brigas e atraso na entrada.

Mas a torcida soube festejar a importante vitória que conquistou a Taça de Campeão da Primeira Liga que com certeza se tornará uma competição muito importante no futuro. Mais uma vez o Fluminense faz HISTÓRIA se tornando o Primeiro Campeão da Primeira Liga que tive o prazer de assistir com meu filho Alexandre, Gabi, Carlos e Luciano e do Amaro que veio de Campos.




Edson, que voltou a sorri, molha o presidente que abraça Levir: astral renovado após a chegada do novo técnico.


Antes do jogo encontrei também o Claudinho DVD, o Raul Passos, o Toledo do Explosão Tricolor amigos tricolores que encontrava sempre no Maracanã. Na saída encontrei a DAO que veio de Brasília!!!!

No primeiro posto de gasolina na estrada encontrei o Gustavo Garcez, o Caldeira e o Rods gravando UM Minuto para o Panorama Tricolor. Enfim uma grande mobilização de amigos do Brasil unidos pela paixão pelo Fluminense se encontrando emocionados a pós a grande conquista Tricolor!!!!

Na volta uma festival de buzinaço no pedágio aos gritos de NENSE NENSE!!! Enfim saímos as 16 h do dia 20.04 e chegamos de volta às 04 h do dia 21.04 cansados mais felizes. 


Saudações Tricolores.

Imagens: Fluminense F.C.

6 comentários:

  1. Foi uma senhora festa!
    Como fui de caravana e a policia nos segurou na entrada da cidade, só vi o segundo tempo, mas valeu!
    Queria ter encontrado mais amigos e ter podido ver a premiação. Mesmo assim, estou feliz por ter feito parte dessa história.
    ST!

    ResponderExcluir
  2. Relato perfeito Nelsão! Gostei muito! Quem venham as próximas! ST4!

    ResponderExcluir
  3. Boa recordação...só esqueceu de dizer o q sobrou para comermos as 4 da manhã no Grajaú...rsrsr

    ResponderExcluir