terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Calma Tricolores


Está muito difícil ler qualquer pagina, grupo ou site tricolor. As lamentações e reclamações são tantas e tão pessimistas que levam à irritação ou depressão.

Pelo o que se deduz desses comentários só restaria uma coisa ao Fluminense acabar com o futebol , apagar a luz e todos irem para a piscina ou jogar tênis.

MENOS GENTE, MUITO MENOS!!!

Onde estão aqueles torcedores, que como eu, foram assistir Fluminense x Náutico na GERAL do Maracanã debaixo de um dilúvio , numa manhã de domingo, quando estávamos na Terceira Divisão????

Onde estão aqueles torcedores guerreiros que em 2009, não acreditaram que só tínhamos 1% de chance de NÃO cair e compareceram aos estádios e contagiaram o time fraco, tornando-os desde então os GUERREIROS lutadores naquela inesquecível ARRANCADA que foi acompanhada até pelos torcedores adversários e publicado no Boletim da FIFA????


Guardaram a paixão e a camisa no armário?

Trocaram de time?

Acompanho o Fluminense no Maraca desde 1951 com Castilho, Píndaro e Pinheiro.

Em 1952 fomos Campeões Mundiais.

Tivemos a hegemonia do Carioca durante muito tempo, quando o Carioca tinha charme, era difícil, e atraia mais atenção do que o Brasileiro. Era o campeonato mais importante do Brasil

Em 75/76 tivemos a Maquina Tricolor, formados por 11 integrantes da Seleção Brasileira. Era um time que encantava o Brasil e o Mundo. Fomos Bi Campeões Cariocas. Infelizmente não ganhamos o Brasileiro com esse timaço.

Em 83/84/85 com jogadores da base e ilustres desconhecidos, formamos um time que era chamado de “timinho” e fomos TRI Campeões Cariocas e Brasileiro depois de 14 anos.

Em 2007 fomos Campeões da Copa do Brasil .

Em 2008 tivemos a mais bela campanha na Libertadores , vencendo o São Paulo e o Boca Junior lá, uma proeza que poucos conseguiram, eliminando 2 papões de Liberta. Infelizmente não ganhamos a tão esperada Libertadores. Fomos vice da Sul Americana também.

Em 2009 a famosa Arrancada, quando NINGUÉM no Brasil acreditava que não cairíamos ( como foi esse ano com o Internacional, time Campeão Mundial). E a torcida ACREDITOU e contagiou o time e não fomos rebaixados.

Em 2010 fomos Campeão Brasileiro, depois de 26 anos, em 2011 ficamos em terceiro e em 2012 ganhamos novamente.

Ai criou-se no inconsciente coletivo que o Fluminense “teria” que ser Campeão todo ano porque quase foi TRI seguido.

Devido a uma péssima campanha fomos rebaixado mais uma vez, porém por causa do caso Flamenguesa que impediu o Flamengo de ser rebaixado, continuamos na primeira divisão.

Instalou-se então, nos nossos torcedores bi polares, que o Fluminense “iria” cair todo ano.

Em 2016, um ano muito difícil sem o Maracanã, sem a UNIMED, sem o Patrocinador Master, sem o dinheiro da fornecedora de uniformes, com a diminuição dos sócios torcedores, com rendas baixas nos jogos, aliado à efervescência política por causa da Eleição de Presidente, a contratação de técnicos fracos, culminou que depois que atingimos os 46 pontos
estávamos em quinto, brigando pela Libertadores, aconteceu um relaxamento e o Levir não teve pulso para controlar a situação e exigir EMPENHO de seus jogadores , limitava-se a fazer piadas e revelava a sua total falta de compromisso com o Flu . Resultado ficamos em décimo terceiro, depois de 10 jogos sem vitória. Uma coisa inacreditável para um clube com as tradições do Fluminense.

Bom após a Eleição, o ABAD anunciou que o técnico seria o ABEL. Um nome respeitado e querido dentro do Fluminense. Abel logo falou que o time não tinha ALMA e que só ficariam os que tivessem comprometimento profissional e fez a sua lista de reforços e a sua lista de dispensa. Acontece que a folha do Fluminense é de 7,5 milhões e era necessário um enxugamento da folha para poder contratar e garantir o pagamento em dia.

Além de ABEL , chegaram hoje Orejuela,23, volante e Sornoza,22,meia , jogadores equatorianos que jogaram muito bem na Libertadores e foram contratados pelo Peter.

O Fluminense está com um plantel de 42 jogadores e o Abel só quer trabalhar com 28. Estão sendo procurados pela Diretoria um lateral direito, um lateral esquerdo, um meia e um atacante.

È hora de esquecer o resultado da Eleição, trabalhar pela união dos torcedores e apoiar o Abel e o time , dando um crédito de confiança.

Nada desse papo que o time é ruim, que vamos ser rebaixados.

Os 28 que ficarem terão a incumbência de defender o FLUMINENSE.

Agora é o momento dos tricolores sejam eles sócios remidos, sócios proprietários, sócios torcedores, sócios contribuintes ou torcedores de arquibancada apoiarem o time com aquela garra que tivemos em 1999 e 2009. Apoiar como fizemos em 2008 é mole...

Afinal amamos o Fluminense né?

Saudações Tricolores.


8 comentários:

  1. Nelson, obrigado. Eu adoraria ter escrito algo assim.
    Acompanho o Flu desde 63, e o vi ser campeão, várias vezes, com o famoso timinho.
    Estamos na Liga, no Carioca, na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Sul Americana.
    Algo muito bom está reservado para nós.
    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Unknovn. È nossa tradição ganhar com timinho e aos 45 do segundo tempo. ST

      Excluir
  2. Boa noite tricolor e amigo. concordo com usa palavras. escrevi hoje sobre isso, a torcida está entrando na onda de alguns pessimistas de plantão. Fazem a cabeça de muitos que nosso time é péssimo. Fomos o primeiro clube a contratar para a temporada 2017, contratamos um técnico com alma tricolor. Estamos voltando a investir na base, o que nos levou a ganhar vários títulos com garra e esquemas táticos eficazes. Essa garotada ñ sabe nada da nossa história. somos e seremos sempre campeões e a vanguarda do futebol brasileiro, esse projeto FluEuropa é um marco sensacional. Vamos agora ter calma e firmar um patrocinio master internacional, pois tem o skfflu, uma marca de camisa tb com ambição internacional. E calma com esse time, no segundo semestre essa garotada, os equatorianos tb são garotos, vai nos dar alegrias. e volto a lembrar, gritei é campeão em 2016, o que dá inveja a muito rival. S tc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Arlinei os jovens não tem conhecimento da nossa História e de como ganhamos os campeonatos e vão atrás dos pessimistas. Confio no Abel e esse Sornoza tem tudo para ser o novo Romerito. ST

      Excluir
  3. Eu concordo com vc que nem tanto ao céu, nem tanto a terra. Precisamos arrumar a casa. São 42 jogadores. E o Abel quer 28. Mas nestes 28 carece realmente dois laterais, um meia e um atacante. Porém ouvir que Carlinhos Soninho quer voltar e He-man vem pro ataque não dá! Acho que o Flu tem que ter calma. o Henrique Dourado pode ter mais oportunidades e Sornoza e Scarpa vão dar jogo. E quero ver esse menino Renato Chaves jogar na zaga no lugar do Gum. No mais, é varrer o que não nos serve (danilinho, dudu, maranhao, osvaldo, wmatias, wsilvalateral, marquinho) mas varrer para fora do clube e não pra baixo do tapete!
    Saudações Tricolores
    Mario - Fluzapp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Mario. Sornoza e Scarpa vão fazer uma bela dupla. E confio muito na capacidade do Abel de liderar um time. ST.

      Excluir
  4. Belo texto, Nelsão! Porém, as perspectivas não são boas. Não basta apenas mudar os nomes se o sistema de trabalho está podre. A torcida, que paga a conta, precisa saber como e por que de um elenco de 42, metade não presta. Outra coisa: 28 é um número alto demais para tempos bicudos como este. 22 é bastante. Se precisar, é só recorrer ao sub-20. As perspectivas não são boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre dos Mestres vou pedir uma assessoria lá no Flu para tu guri ( by TT)...

      ST

      Excluir