segunda-feira, 11 de março de 2019

Ganso: um lento coloca o time para correr


P.H. Ganso avança com a bola dominada, já buscando um companheiro.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.


Ganso é sem dúvida a melhor contratação do Fluminense em 2019. A sua recepção no aeroporto pela torcida  foi sensacional.


Embora alguns comentem  que ele é lento, não participo dessa opinião. Embora afastado há algum tempo dos gramados, já no primeiro jogo  deu para perceber que ele continua sendo um craque.

Chegou no Fluminense sem ritmo de jogo, entrando num time que tem um modo de jogar diferenciado bem à maneira do Fernando Diniz,  ex jogador tricolor.

O Diniz treina exaustivamente o time a tocar a bola constantemente, na maioria das vezes, passes laterais, ou recuando a bola até para o goleiro no intuito de manter por mais tempo a posse de bola, que tem chegado , em média a 70%.

Ganso desde o primeiro jogo veio dar um toque de qualidade aos passes. No primeiro jogo  deu um passe em profundidade , tipo 30 metros, quase não mais visto no futebol atual. Não confundir com chutão pra frente. Falo em  lançamento longo, isso porque ele jogava mais recuado. Todos escutavam o Diniz pedindo para o Ganso entrar na área.

No jogo contra o Cabofriense, Ganso jogando mais perto da área deu 3 passes verticais curtos  que deixaram os atacantes na cara do gol, sendo que num deles saiu o gol do Luciano, que consolidou a nossa vitória. E nos 3 passes ele acelerou o ritmo do time.



A alegria de "Joni Speed" após marcar seu golaço.
Foto: Lucas Merçon\F.F.C.


A ressaltar o treinamento do Diniz que deu uma forma de jogar consistente ao Fluminense, deixando de ser aquele bando em campo.

Muito bom também o equatoriano Yoni Gonzalez, atleta habilidoso, veloz , que chuta bem e ontem fez um belíssimo gol de voleio. Já é o sexto gol  no Carioca.  E a torcida pede sempre que ele execute aquela dancinha que caiu no gosto da galera. É o novo xodó da torcida.

Ressaltamos também que o Caio , que joga no meio de campo, jogou de lateral esquerda e conseguiu a vaga em cima de dois jogadores da posição.

Ainda não temos um time bom, mas já temos um time competitivo , que até o Brasileiro deve melhorar bastante.

Devemos reconhecer o esforço do presidente Abad, que além do Ganso está trazendo o Nenê para compor o elenco. Daqui a pouco vai ser marcada uma nova Eleição. Não vamos esperar  um novo presidente para apoiar o time. O Fluminense é de todos. Está na hora da torcida encher o Maracanã, entrar para Sócio Torcedor e comprar camisas. Assim estaremos atraindo a atenção de um Patrocinador Master, que  se sentirá estimulado a aplicar dinheiro no Fluminense.

Saudações Tricolores

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lord! Concordo com tudo! Temos 1 novo craque e 1 novo goleador. Falta a torcida chegar junto...
    Em tempo: que lindo ficou o uniforme AZUL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth chegou a hora da torcida parar de reclamar e lotar o estadio.

      Comprei uma camisa Azul, bonita e gostosa de vestir.

      ST

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não gostar do Ganso jogando é não gostar de futebol.

    Vai dormir Nelson!

    ResponderExcluir