terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Como anda a nossa Torcida?

Bom já li vários tipos de Blogs e comentários nas rede sociais   sobre a partida entre Fluminense x Botafogo

Não vou comentar sobre a parte técnica da partida, sobre o resultado e nem sobre o técnico.

Vou comentar um pouco sobre a nossa torcida  que  é considerada a mais esclarecida e inteligente entre  todas..

 Com a participação efetiva  de  meia dúzia de tricolores,   apaixonados pelo Fluminense e que tem Blogs muito lidos e comentados, criamos  uma  Manifestação  Contra  a ESPN a ser realizada antes de  Fluminense x  Botafogo. As  perspectivas     eram boas : um clássico, o Fluminense Líder, vindo de 7 vitórias  consecutivas e vendo as reclamações sobre o que  era divulgado pela Mídia, principalmente Antero Greco e Mauro Cezar  da ESPN, achamos que o momento seria propicio a colocar entre 100 a 300 pessoas na porta do Maracanã. Para isso fizemos um Evento no Facebook convidando os tricolores a comparecerem. A aceitação foi ótima. Comentários  aprovando a iniciativa. Dezenas de compartilhamentos em paginas no Facebook.  Fizemos faixa e cartazes.

Na foto oficial da manifestação tinham apenas 15 manifestantes!!!!!

Compareceram no estádio cerca de 13.000 pagantes.

Num jogo pegado em que os  “reservas” do Botagogo enfiavam a porrada , principalmente  no Conca, contando com a  “boa vontade” do juiz e querendo aparecer correram muito, marcaram muito, bateram muito como se fosse  uma final de Copa do Mundo. Houve uma falta do Junior César, no meio de campo  no Conca, sem bola, que era para ele ter sido expulso...mas só levou cartão amarelo.  Depois participou do cruzamento para o terceiro gol e ainda ficou ao lado do Fred na hora em que ele foi bater o pênalti.

Aliás a nossa torcida não ficou vaiando o Junior César depois da falta desclassificante  em cima do Conca, mas vaiou  o Bruno , o Carlinhos e na hora  em que o Fred   ajeitou a bola para bater o pênalti parte da torcida gritou pelo Conca...sendo abafada pelos gritos  de  Fred vai te pegar.

Essa mesma  parte da torcida  que vai ao estádio para vaiar  fica provocando uma  outra parte que vai para cantar e apoiar o time e geralmente acaba  em briga por   causa de vaidade e rivalidade entre torcidas do FLUMINENSE. Inacreditável !!!

Lembro-me de uma frase do Garrincha, após um treinamento da Seleção em que foram treinadas várias jogadas repetidas vezes. Disse o Garrincha:  será que o time deles vai  “deixar” a gente fazer isso que treinamos?

Isso a propósito de vários comentários dizendo mais ou menos o seguinte:   é  impossível perder para o time reserva do Botafogo... como se isso fosse uma verdade absoluta. Será que o time adversário não tem técnico? Será que os jogadores reservas instruídos a parar o Conca na porrada e dificultar o avanço do Bruno e do Carlinhos não sabem executar essa missão só por que são reservas?


Aliás a nossa torcida é  bipolar... num dia após a vitória sobre o Flamengo por 3x0 diz eufórica com o Conca e mais 10 vamos ganhar  TUDO. Depois de perder contra o Botafogo em que todos jogaram mal, até o Conca...já começam a pipocar: com esse time vamos cair  para a segunda divisão...

E o Walter , o homem gol, gordinho solução para os nossos problemas?

Um pouco de coerência seria bom né?



P.S. Hoje vai   haver a eleição na UNIMED, coberta por toda a mídia marron,.Vamos aguardar o resultado...porque aí já vai outra crônica.


Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. No meu modo de entender, durante o jogo, todos os jogadores devem ser incentivados e nao vaiados. Apos o jogo, nas derrotas, vaiar todos, porque futebol e' um esporte coletivo onde todos ganham ou todos perdem. Nas redes sociais temos que idolatrar quem esta bem e criticar os que estao mal, independente de ser famoso ou nao. Com Fred em campo estamos jogando com um a menos, basta ver os resultados com ele em campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Wellington Nogueira durante o jogo se vaiamos um determinado jogador que já está jogando mal...ele só vai piorar... depois do jogo, ai sim, para demonstrar o decontentamento da torcida como o time. ST!

      Excluir
  2. Ótimo ponto de vista, Nelson. Também tenho um blog, recente, e tratei do mesmo assunto. Realmente o que existe é um radicalismo exacerbado. Há quem ache que vaiar é jogar contra e há quem pense que cantar e gritar apoiando nas derrotas também não pode. Ambos estão errados e quem perde é o Flumiensne. Se desejar ler o que escrevi, está em avanteflu.blogspot.com. Abraço, parabéns e ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Realmente está havendo muita vaidade e radicalismo e quem perde é o Fluminense, se isso continuar pode afastar torcedores ,principalmente quem vai com crianças. Abraço. ST!!

      Excluir