domingo, 16 de fevereiro de 2014

Conca deitou e rolou...




Conca comemora seu gol de cabeça na vitória do Flu.
Foto: Nelson Perez\FFC





Sábado ,19:30,   uma noite abafada e  ameaçando chover.

Mas compareceram quase  20.000   confiantes tricolores , enchendo o   setor SUL. E mais uma vez centenas de crianças compareceram uniformizadas e lindas. Perto de onde eu estava 6 crianças juntas, lado a lado, deram um show, cantando e vibrando como gente grande.

Iluminação ótima, gramado excelente, está muito bonito o Novo Maracanã.

O jogo começou com o Fluminense compactado e atacando em bloco, mas uma falha de Jean no meio de campo proporcionou um contra ataque rápido e  o gol do Boavista.  Apesar  do Boavista se apresentar bem postado em campo, tocando bem a bola, enfim um time chato para se penetrar na defesa, os torcedores continuaram confiantes e sabiam que a virada era questão de tempo.

Aos 35 minutos os tricolores  pediam pela entrada do Walter, o novo xodó tricolor...

E ainda no primeiro tempo, o nosso pequeno grande craque, empatou com um belo gol...de cabeça. Acreditem   foi de cabeçada consciente o gol do Conca. Eu vi...

Fred ainda perdeu um pênalti. Bateu bem, forte e no canto,mas a bola caprichosamente  bateu na trave.

No segundo  tempo   continuou o ataque  contra a defesa  e saiu um belo gol de Sóbis que  a oito jogos não marcava.

O time do Fluminense continuava compacto, não  dando  espaços  para o adversário, mas avançando com boa troca de passes para envolver  o Boavista.  Méritos para o Renato Gaúcho que conseguiu uma boa marcação com os 3 volantes , mas atacando sempre com 5, 6 jogadores e criando inúmeras chances de gol.

Finalmente, faltando 15 minutos para o término, entrou o Waltinho... que logo apresentou o seu cartão de visita, cabeceando uma bola mal chutada pelo Carlinhos e que entrou com a “colaboração” de um zagueiro... a torcida vibrou!!!!

Aos 45 minutos num passe de Sóbis que  o deixou na cara do gol, o oportunista e bem colocado Walter deu número final à goleada. Delírio  na arquibancada...

Como diriam os mais jovens  o Waltinho   mitou...

Com essa , é a sexta vitória seguida e continuamos líder. Ainda falta o quadrangular final...mas  já podemos ter esperança de conquistar o Título.



Mas  não podia deixar de falar no argentino mais querido do Brasil. O  nosso CONCA está apresentando um futebol refinado, com dribles rápidos, tipo futsal, passes milimétricos e movimentação em campo  que confundem o adversário , evitando a marcação homem a homem.  A maturidade  do Conquinha e  o estágio feito na China o tornaram mais cerebral ainda e dá gosto vê-lo jogar.

No domingo  creio que um empate entra Vasco x Flamengo seria um bom resultado. Os que puderem secar...



Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. Perfeito Nelson! Como o argentino, mais brasileiro de todos os tempos, disse: Lippe lhe ensinou muita coisa, e, o mais importante, é que aprendeu! rs

    ResponderExcluir
  2. Conca não é o argentino mais brasileiro, é o talento argentino mais amado pelos brasileiros rsrsrsrsrsrs.

    Nelsão, quem deu o passe açucarado para o quanto gol foi o Wagner e não o Sobis.
    Bjs da gorda kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lilian! Foram tantas emoções que troquei o nome...rs ST!

      Excluir