sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tricolor em Toda Terra: De Sampa, Max Noronha

Max Noronha: paixão pelo Fluminense de Sampa.





A Entrevista de hoje é com o paulista  Max Noronha  , que de São Paulo curte o Fluminense de uma maneira apaixonada.



1) Como iniciou a sua relação com o Fluminense?

Max: Venho de uma familia de tricolores, meu pai, minha mãe e meus irmãos, não tive como escapar, ou seja, minha relação com o Fluminense é desde criança. 


2) Qual  seus  ídolos  do passado? 

Max: Dificil falar em ídolos do passado mas Flavio, Edinho, Cafuringa, Romerito, Ezio, Assis, Washington(2) pra começar . . . 


3) Qual  os ídolos atuais? 

Max: Conca, pela maneira que ele se comportou ao sair e a vontade de voltar, na qual ele sempre deixou bem claro. Sem falar na qualidade técnica. 


4) Quais jogos  te marcaram mais? 

Max: Fluminense X Vasco em 1984 pela final do brasileiro, o gol de barriga em 1995, as  vitórias sobre o São Paulo e Boca Juniors pela libertadores em 2008 e a guerra do Couto Pereira em 2009. Mas se formos relatar todos os jogos, não vai caber aqui. 

 
Max exibe com carinho a carteira de Sócio Torcedor do Flu: conquista.


5) Como comemorou os  Títulos de 2010 e 2012?

Max: Como moro em São Paulo comemorei na SampaFlu. Achei o de 2010 mais emocionante. 


6) O que achou do chocolate no Flamengo? Achou que 3x0 foi pouco?

Max: Delicioso, e pela maneira que o Flamengo se comportou foi pouco, cabia uns 6. 

7) A que você  atribui a pouca aceitação da torcida ao projeto Sócio Torcedor, no valor de 30,00, e que oferece ingresso com 50% de     descontos em jogos, descontos em supermercados e a oportunidade de votar para eleger o Presidente do Fluminense?

Max: Falta de uma propaganda mais agressiva,  mas isso tem um custo e infelizmente hoje não é possivel. 

8) O que você espera do Fluminense em 2014?

Max: Do time espero que se repita o que vem acontecendo ao longo dos anos, tipo efeito gangorra, como ano passado fomos mal, esse ano é de títulos. Quanto a diretoria, equacionar as dívidas com o acordo na PGNF para em seguida tornar o clube mais independente financeiramente. 


9)  Fale  livremente  sobre  fatos, causos e história do Fluminense. 

Max com o presidente do Fluminense, Peter : esperança.

Max: Irei me abster de falar sobre jogos que fui, até porque isso não me faz mais tricolor que ninguem. 

Como muitos sabem apoiei e votei no presidente Peter em 2010 e agora em 2013 por acreditar em um projeto a longo prazo. Mas porque a longo prazo?  Pelo fato do Fluminense nos ultimos 20 anos até 2010 estar abandonado a própria sorte, e o exemplo disso é a dívida absurda que lhe é imputado, fora a politicagem existente dentro do clube e que persiste em continuar. Existem erros na atual administração? Sim, existem, mas os acertos são maiores. E o divisor de águas para acabarmos de vez com os problemas do clube é o sócio-futebol. Se conseguirmos alavancar esse projeto na busca por 50.000 sócios, no minimo, acarretará num efeito dominó em termos financeiros para clube. O Fluminense conta com voce, TORCEDOR TRICOLOR. 



10) Deixe uma mensagem para os torcedores do Fluminense espalhados pelo Brasil e pelo Mundo.

Mensagem: contra a espanholização do nosso futebol que prejudicará o Flu


Max: Não sei se todos tem a noção exata do que esta acontecendo no futebol brasileiro, mas vou relatar o que vejo. Existe um pré determinação em "espanholizar" o futebol brasileiro, ou seja, tornar o futebol brasileiro com apenas 2 ou 3 clubes protagonistas e os restantes como  coadjuvantes, e isso fica claro quando reparamos a divisão das cotas de televisão. A diferença de valores é gritante e pior, esses contratos influenciam em valores a assinatura de outros contratos comerciais. 

E como podemos lutar contra essa diferença?  Simples, primeiramente tornando-se sócio, pois somente com a torcida dentro do clube o Fluminense será capaz de reverter esse quadro. E com um detalhe, o sócio do Fluminense escolhe o seu presidente, diferente de muitos clubes no Brasil. E sempre comprando produtos oficiais do clube, isso faz a diferença no momento de assinar um contrato comercial.


4 comentários:

  1. Bela entrevista com o Max Noronha. O torcedor tricolor tem que ter a consciencia que o SOCIO TORCEDOR é uma questao de SOBREVIVENCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Wellington Nogueira, tem tempo que venho fazendo campanha para os torcedores se tornem Sócio Torcedor. ST!

      Excluir
    2. Espero que os tricolores entendam que o Fluminense precisa de sua torcida dentro do clube atraves do Sócio-Futebol e fora dele, apoiando e comprando somente produtos originais.

      Obrigado pelo espaço Nelson.


      ST

      Excluir
    3. Max Noronha li hoje na página do Peter que no ano de 2013 o Fluminense faturou com Sócios 13 milhões. Tenho certeza que muitos , eu e você conseguimos angariar como sócios... avmos continuar na nossa luta. ST!

      Excluir