segunda-feira, 19 de maio de 2014

Uma derrota não vai nos abalar



Conca enfrenta a marcação de Pará (2): derrota com o Flu melhor no jogo.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.




Foi  um jogo em que era esperado muita dificuldade para o time do Fluminense.


O que ninguém esperava era que o bom goleiro Marcelo Grohe estivesse num dia tão inspirado.  Agarrou uma cabeçada do Fred que  foi para baixo  como manda o manual de uma boa cabeçada e o goleiro num reflexo sensacional espalmou a bola que já estava quase entrando, num lance bem parecido com a cabeçada de Pelé que  o Banks defendeu. 

Depois  agarrou um chute bem  colocado do Sóbis no ângulo. E no segundo tempo agarrou um forte chute do Walter  , de longe,  e no qual a bola fez uma curva.


O Fluminense jogou bem melhor  do que o Grêmio que só atacou nos primeiros quinze minutos de jogo. Partiu para cima depois  desse período inicial , criou oportunidades mas não conseguiu  marcar.


O Grêmio jogando fechado na sua característica  e aproveitando uma falha na marcação do Fluminense conseguiu um passe  para o Rodriguinho,  no qual o Jean deixou a bola passar nas suas costas e teve pouca velocidade para impedir o chute. 

Já o Cavalieri  não cresceu para cima do jogador e  pulou  adiantado facilitando o chute cruzado do Rodriguinho que ainda bateu na  trave antes de entrar. Ou seja aproveitou a  única  oportunidade  real de gol e converteu. Foi eficiente.

Cristóvão orienta Jean para o posicionamento defensivo.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.


Durante grande parte do jogo o Fluminense teve total domínio do jogo, com posse de bola no estilo tic tac , teve mais oportunidades de gols  mas não converteu. Como futebol não é vídeo game ganhou o Grêmio...


A prova disso é que mesmo jogando com 10 jogadores  após a expulsão  do Fred continuamos a dominar  o jogo.  As substituições do  Cristóvão foram boas , aproveitando a velocidade do Chiquinho e do Biro Biro e os passes do Walter, que por pouco não fez  um belo gol.

Quanto ao Fred , depois daquela confusão quando é batido um córner, empurrões, agarramentos, tapas  etc após ter levado um amarelo , não teve a tranqüilidade necessária  para parar as provocações e com a valorizada do  Ruiz que se jogou no chão escandalosamente após o Fred ter  “apertado”  o seu pescoço...foi expulso.

Muitos condenaram o Fred devido à sua expulsão, não vou defendê-lo, realmente vacilou. Mas um jogo de futebol, quem  já  jogou sabe, provoca emoções e reações que às vezes fogem ao controle emocional de quem está atuando em busca da vitória.



 Lembrei de dois lances: o primeiro o Romário, que é considerado um jogador frio, numa determinada partida deu  um tapa na cara de um zagueiro do próprio Fluminense, o Andrei ,que não teve  nem reação. 


 E o que  mais repercutiu  no mundo, pois foi numa Copa do Mundo, o excelente e experiente  Zidane deu uma cabeçada no  zagueiro italiano  Materazzi , que o provocava  , falando coisas a respeito da sua irmã...


Com a palavra os psicólogos de plantão...



@@@@@@@@@@@@


Sem Fred, expulso, Sóbis é uma das esperanças de gol no jogão de quarta, contra o São Paulo, no Maracanã.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.


CURTINHAS:



#  mais uma vez o Fluminense jogando melhor perde um jogo...

#  grandes possibilidades da volta  do  NEM, que não se adaptou na Ucrânia...

#  quarta feira convoco a todos os tricolores a encherem o Maraca   contra  o São  Paulo que ontem ganhou do coisa ruim e vai  jogar todo animadinho...

# perder para o Grêmio lá em POA é um resultado normal, sem crise e sem desânimo...


Saudações Tricolores


7 comentários:

  1. Sem Google, o Romário bateu no Andrei e o Zidane no Materazzi!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre D'Elia lembrei do Andrei depois mas o Materazzi não...rsrs . ST!

      Excluir
  2. Nelsão, esse começo de campeonato do Fluminense me deixou bastante animado. O time tá jogando bem, partindo pra cima dos caras, ficando coma bola e criando oportunidades de gol. Mesmo nas duas derrotas (Vitória e Grêmio) jogamos bem melhor que os caras. Mas a bola não entrou, fazer o que? Contra o Coisa Ruim, os caras não viram a cor da bola. Gosto do estilo do nosso jogo. Tomara que a parada da Copa não seja prejudicial.

    Forte abraço e ST

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ízio!! o Mago Cristóvão armou um esquema bonito e eficiente. ST!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Isso , Nelsão, o nosso esquema tático se impôs e temos jogado com consistência!
    Perfeito o que você escreveu!
    ST

    ResponderExcluir