quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Show do Conca em Natal

Mais uma bela partida efetuou o Fluminense de Cristóvão dessa vez contra o América de Natal pela Copa do Brasil.

Pode  parecer estranho eu me referir como o time do Cristóvão mas o  Bruxo como é chamado deu uma cara nova ao time com praticamente os mesmos jogadores que tínhamos ano passado naquela campanha horrorosa.

Implementou um sistema moderno de atuação, onde  todos marcam, se deslocam para receber e com categoria nos brindam com passes certeiros, ou seja, estamos jogando parecido com a Alemanha da Copa do Mundo.

Mas quero fazer uma ressalva, o time tem jogado muito bem, mesmo com a troca de jogadores, por um motivo ou outro, mas não existe time invencível. Até o  Santos de Pelé de vez em quando perdia. Então se o Fluminense perder  um ou dois jogos espero que a torcida não venha com aqueles gritos de  Fora Cristóvão.

A entrada do Fluminense em campo deu início a uma vaia da torcida do América visando o jogador Fred, porque foi divulgado pela frapress que a culpa da perda da Copa foi responsabilidade dele...

Logo  no inicio do jogo o Conca deu um lençol que já nos fazia prever que teríamos várias outras jogadas bonitas.

E começou mais um show de bola do Fluminense, que no início foi muito bem marcado pelo time adversário... mas a bola  chegou no Cícero e logo a rede se estufou. E como está jogando bem o nosso Cícero, jogando como volante, meia armador e atacante finalizador...está em grande fase  no Fluminense.

Temos que ressalvar a boa partida do Fred , que adaptando-se ao novo esquema implantado no Fluminense, caia pelas pontas, tabelava  pelo centro e no segundo tempo deu um passe para Chiquinho que deixou o Jean livre na frente do gol, mas infelizmente  não conseguiu fazer o gol. Mas depois num passe sensacional   à  la  Deco, Fred deixou Conca na cara do goleiro, que só deslocou o goleiro  e  “ pimba na gorduchinha” para finalizar o placar em 3x0.


Depois disso não se ouvia mais vaias para o Fred....

Quero falar também sobre uma jogada em que o Fernando Henrique foi atingido por um companheiro e caiu, na mesma hora notou-se a preocupação de todos os jogadores do Fluminense com a situação do ex companheiro de clube. Hoje em dia  nesse futebol tão  sem respeito por colegas de profissão tem que se dar o merecido crédito.

E Conca?  Novamente o habilidoso jogador com seus dribles de futsal, foi o  “motorzinho” do time.  Dribles, lençóis, passes certeiros e criação de jogadas fazem parte do repertório desse grande jogador.

E no mais no sábado devemos encher novamente o Maracá para ver mais um show do nosso tricolor!!   

2 comentários:

  1. Para pra ver o "Show" do nosso tricolor, não é Nelson????
    Perfeita a coluna!
    ST

    ResponderExcluir