domingo, 13 de outubro de 2013

Um Show de Torcida


Jogo duríssimo contra  o Grêmio que é o segundo  colocado no Brasileiro. O Grêmio jogando com 3 zagueiros e 3 volantes comandado por Renato Gaucho, veio  nitidamente para empatar o jogo e esperando  aproveitar  um erro do Fluminense   para   marcar um  gol numa falha do Fluminense.

Os 15.000  torcedores de sempre compareceram  ao Maraca.  Torcida ansiosa ,esperando  logo um  gol  que acalmasse as    suas emoções.  O FLU tentava  mas o gol não saia.   Se aproximava o fim do jogo  e uma pequena parte das torcida  começou a gritar vergonha, time sem vergonha. De imediato muitos torcedores se voltaram contra   essa parte da torcida reclamando   e logo  comandada por uma outra torcida  começaram a cantar  em alto e bom som o Hino do Fluminense abafando completamente  a manifestação negativa.  Isso contagiou o time dentro de campo fazendo com que lutassem com mais garra para conseguir  o empate.

E  Sóbis conseguiu empatar   a partida aos  42 minutos  do segundo tempo para delírio dos  milhares de torcedores  tricolores que agitando bandeiras, abraçando quem estava ao seu lado, com aquela alegria contagiante que só a torcida tricolor tem.

Olhei para os garotos que estavam próximo e vi estampado em seus rostinhos  a alegria de comemorar o gols junto dos seus pais.  E daí veio a certeza da eternidade do Fluminense, olhando esses garotos  que formarão  a futura torcida   do Fluminense.
Mais uma vez a torcida   deu  um SHOW ao  cantar sem parar mesmo com  o time perdendo e essa  vibração da torcida  contagiou o time , que mesmo com um a   menos  conseguiu arrancar  um  empate que ficou com sabor de vitória.

Saudações Tricolores

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi certamente um dos gols mais comemorados desse ano. Prejudicado pela arbitragem, jogando melhor e com mais oportunidades de gols, esse pontinho conquistado passou a ser um simples detalhe. Valeu pelo gol do Sóbis. Um gol como tinha que ser. Um gol chorado, perseguido, cagado e... LINDO!!! Valeu pela fé e perseverança do time e da galera tricolor. Valeu como castigo pro árbitro, pro Grêmio e para parte da torcida que, até aquele gol, não tinha entendido o espírito tricolor. Espero que tenham entendido agora! Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Temos que comemorar esse empate sim! Quando se pensava que estava tudo perdido, a torcida injetou um ânimo com seus gritos de apoio e o time respondeu! Fizemos um gol com aquele que já está se transformando em ídolo por sua luta e entrega! Ganhamos um ponto. O time e o elenco é outro papo! Valeu meu caro Nelson! ST

    ResponderExcluir
  4. O Fluminense F.C. está eternizado, graças a Deus, o que não pode se eternizar é a incompetência de alguns. Depois de duas derrotas seguidas, um empate em casa pouco resolve, pois agora teremos o líder e virtual campeã pela frente e, o que é pior, fora de casa. O nosso FLU é grande demais pra ficar nessa penúria, mas parabéns aqueles que gritam nas arquibancadas e empurram o time até nos momentos adversos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a função daqueles 15.000 que sempre vão é a de apoiar o time em qualquer circunstância. ST!

      Excluir
  5. A rádio Globo ressaltou essa passagem sobre a torcida, Nelson, e foi de arrepiar. E o Sóbis está se tornando nosso ídolo neste campeonato. Parabéns ao Gatinho (by TT).

    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi emocionante Lilian!! Ainda bem que meu coração resistiu a tanta emoção... rs

      Excluir
  6. Sinceramente, ainda tinha esperança do gol sair, mas a derrota já não seria mais surpresa para mim, mas seguia cantando enlouquecidamente, pois canto pelo FLUMINENSE, não por jogadores ou por resultado. Quando a torcida força flu começou a xingar o time, a torcida inflamou de vez, todos cantaram "NENSE!" depois a Bravo 52 puxou o hino, "Fluminense eterno amor" e no começo do horto saiu o gol. ´Mesmo se o flu perdesse, só em continuar cantando na derrota e expressar todo meu amor pelo fluminense já valeria a pena estar mais uma vez no Maraca. Quando o gol saiu...Sem palavras! Só sei que fomos cantando até sair do estádio. Graças a Deus sou tricolor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deve ser o espirito do torcedor que vai ao Maraca, ST!

      Excluir
  7. Nelson, quando nossa torcida acorda, não tem pra ninguém! rs.

    ResponderExcluir
  8. Eu estava tão tensa que nem ouvi isso, soube depois por vcs. Mas cabe a pergunta: quem foram esses desavisados que foram ao Maracanã ver o Fluminense de 2013? Eu hein, coisa estranha.
    #Orgulho de ser tricolor.

    ResponderExcluir