quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Entrevista com Priscilla Canedo




Priscilla, em La Bombonera, Estádio do Boca Jrs: orgulho de ser Tricolor.




A minha amiga  Priscilla Canedo nasceu em Niterói/RJ, tem 33 anos, é Bacharel em Direito e fez Pós Graduação em Processo Legislativo e Formação Política.  Não pratica esportes mas não perde um jogo do Fluminense. Adora ir à praia e freqüentar barzinhos com amigos.





1)  A sua família é de tricolores?

 Priscilla  - A grande maioria da minha família é de tricolores. Meu pai tem 9 irmãos, e 7 são tricolores, mais os primos, etc.. Em casa somos  5, e somente minha irmã é botafoguense. Então, entendo que tenho uma família tricolor...



2) Como você se apaixonou pelo  Fluminense e com qual idade?

 Priscilla - Como falei fui criada dentro de uma família  de tricolores. Meu pai e o ex-marido da minha tia que tambémm é tricolor influenciaram, mas não fui obrigada, forçada, nada disso, foi natural o meu amor ao Fluminense. ..Fui ao Maracanã aos 7, 8 anos de idade com meu pai e tio pela primeira vez. Mas eu não ligava para o futebol. Era tricolor e ponto.  Minha paixão mesmo despertou em 1995, quando o Renato Gaúcho jogava pelo Fluminense e fez aquele gol de barriga...Eu era adolescente, tinha 14, 15 anos, não entendia muito de futebol, mas era tricolor e fã numero 1 do Renato Gaúcho. Lembro que eu tinha uma agenda  com fotos do Renato, sobre a vida dele, e também de outras celebridades tricolores como Suzana Werner, etc...Eram da minha época. rs. Mas eu confesso que era apenas  torcedora de sofá. Mesmo indo ao Maraca aos 7 anos de idade, era como se nunca tivesse ido, porque era muito nova, não tinha muitas lembranças. E com 15 anos meu pai não me deixava ir ao estádio preocupado com a violência. E somente em 2009 que eu comecei a frequentar os estádios e acompanhar de perto os jogos do FLU, os títulos de Campeão Brasileiro, etc... De  2009/2010  para cá é que  considero que meu amor ao clube aumentou e me dominou completamente.



3)  Na sua cidade existe um  "point"   onde os  tricolores  assistem ao jogo quando é fora do Rio?


Não existe um point. Costumo encontrar amigos tricolores em diferentes locais e bares na região.  Mas bem que gostaria que tivesse um  point onde se encontrassem todos os tricolores de Niterói.

Priscilla (à frente, segunda à esquerda), com a turma da FluNitor: Niterói conta com número expressivo de Tricolores.



 4) O que você acha do Projeto Sócio  Torcedor?

Muito bom esse  projeto de aproximar a torcida dos jogos, das eleições, de tudo que envolve nosso Clube do coração. Muito importante essa participação  mesmo para quem more longe do Rio.



5) O que acha da volta do  CONCA?

Priscilla  - Conca foi e sempre será um grande ídolo do Flu. Ele foi um homem de raça, um guerreiro no Flu. Ele será sempre muito bem vindo. Muito talentoso e fiel ao Clube. Ele ama o Fluminense. Precisamos muito dele. Acredito que ele nos trará muitas alegrias


6) O que é preciso reformular para que 2014 seja um  ano muito bom para o Fluminense?

Priscilla -  Não conheço de perto a política do Fluminense, e por mais que a gente queira ou pense em algo para melhorar, eles que decidem o que irá acontecer.
.Só  sei que quero o meu Fluminense de volta!!! Aquele time de guerreiros que eu sempre me orgulhei. Mas quanto ao time, com a volta do Conca, o contrato com o Walter, a volta do Fred, a saida de Edinho, L. Euzebio, acredito que iremos melhorar muito nosso rendimento em 2014. rs. Espero que venham reforços para nossa zaga, que para mim  é a área mais deficiente no momento.

Com o campeão olímpico de Vôlei, Tande. 



7) Qual o jogo que te  marcou mais e por quê?


PRI  - O jogo de 1995, o FlaxFlu, com o Gol  de Barriga do Renato  pois foi ali que realmente me interessei pelo Fluminense.



8) Como você comemorou os títulos de 2010 e 2012?

PRI - Em 2010 eu acompanhei todos os jogos , não perdi nenhum!  E na comemoração do titulo eu estava com amigas e prima em um bar em Niteroi, pois não havia mais ingressos  à  venda, e após a confirmação do titulo fomos comemorar com outros torcedores na Rua Miguel de Frias em  Icarai, praia de Niteroi e depois fomos para o Baixo Gávea, no Rio, onde havia a festa tricolor e comemoramos embaixo de muiiiita chuva!!! Em 2012 fui as Laranjeiras com outros torcedores e curtimos muito o Titulo.




9)  Quais  seus ídolos do passado  e  atual?

Do passado: Renato Gaúcho e  Petkovic .  Atual: Conca e Fred




 10)  Quando e porque você criou o grupo Famíia Tricolor de Coração e quantos membros   tem  atualmente?

Um banho de felicidade: comemorando o Tricampeonato com amigos, pelas ruas, que sofreram com grande temporal


 Priscilla  - Eu criei o grupo após o titulo em 2010. Como eu estava em todos os jogos, eu me comunicava com outros amigos, através do meu mural no facebook, para marcar a ida aos jogos, churras, etc. e sempre vinham aquelas piadinhas de flamenguistas, e a gente as vezes acabava esquecendo de avisar alguém, ou então pessoas que não eram tricolores ficavam sabendo dos nossos encontros. Então  surgiu a idéia de fazer um grupo fechado, só com os amigos que sempre saíamos, e comentar sobre os jogos sem ouvir determinadas piadinhas. Então criei o grupo e amigos traziam novos amigos para o grupo também e a gente interagia diariamente, marcava de  todos irmos assistir a jogos juntos e assim por diante. Começamos com 40 membros, depois ficamos durante um bom tempo com 88, 90 membros e hoje já estamos chegando aos 10.000, com  3 anos de existência do grupo. Na época eu até procurei algum grupo para participar,  mas o face ainda era novo e não tinha 10 grupos sobre o Fluminense . Eu contava... rs. Hoje são mais de 100... rs.


11) Deixe uma mensagem para os tricolores  de todo o mundo.

Mostrando a camisa mais bonita do mundo ao lado das amigas: punho colado pelo Fluzão.


Priscilla -  O Fluminense faz parte da minha  vida, me trouxe muitas alegrias, grandes amizades. Uma delas foi você Nelson. Ganhando ou perdendo, é muito bom ser Fluminense. Sou tricolor de coração, corpo e alma! Que os tricolores compareceram em grande numero  nos estádios para apoiar  a paixão da nossa  vida.
Que 2014 seja um ano de muitas vitórias, de muitos títulos e de muita paz nos estádios.



Saudações   Tricolores

5 comentários:

  1. Valeu Nelson!!! beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ela não é de niteroi!! SÃO GONÇALENSE PURA!! FOI CANDIDATA A VEREADORA DE SÃO GONÇALO MAS NÃO GANHOU...PELO Q PARECE TEM VERGONHA EM DIZER...MOROU SEMPRE NO BAIRRO DO ARRASTÃO EM SÃO GONÇALO.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo, eu moro desde meus 9 anos de idade em São Gonçalo, amo minha cidade, mas nasci em Niterói. Ou seja, sou niteroiense no nascimento, como foi postado. Obrigada

    ResponderExcluir