domingo, 19 de janeiro de 2014

Torcer, é preciso.


Cabisbaixos, jogadores do Flu reagem ao terceiro gol do Madureira.
Foto: Paulo Sergio \ LancePress






É claro que não era o resultado que esperávamos Madureira 3x2 Fluminense. Entendo a revolta dos torcedores, afinal sou um deles...


Mas vou contar uma coisa para vocês, antes do jogo num programa na BAND, no horário do almoço, o técnico do Madureira ao ser entrevistado pelo Pedrinho e Djalminha, antigos jogadores disse mais ou menos  o seguinte: vou surpreender o Fluminense, estamos treinando a um mês e meio e já estamos com ritmo de competição, enquanto que o Fluminense treinou 10 dias vindo de férias. O início do Carioca é a hora dos times pequenos aproveitarem para ganhar, pois depois os times grandes, com o decorrer dos jogos, ficam muito melhores do que os nossos times...

E o que vimos na partida?  O   Madureira marcando de pressão na saída de bola, colocando o tal de Bolt colado no Conca, com um na sobra e atacando pelas laterais e chutando de longe, de fora da grande área...

Com o calor de Bangu , aquele campo amarelado e a marcação cerrada, o Conca só começou  a jogar bem depois da parada dos 20 minutos, pois o descanso e a  água o ajudaram.  Dele saiu a jogada de corner que redundou no gol do LE  e o passe sensacional para o Sóbis que escorou para o Michael marcar.

Ao contrário do que a maioria falou não achei culpados pela derrota o Gum e  o Leandro Eusébio, pois dois gols foram de fora da área, falhando ai os volantes, Jean e Wiliam, que deixaram os jogadores livres para chutar e com ajuda do Cavalieri, que parece não estar ainda com os melhores reflexos que um goleiro precisa. O outro gol foi de bola parada e novamente o Cavalieri ficou indeciso se saia ou não e se atrapalhou com a bola.

Deixo bem claro que reconheço no Cavalieiri o melhor goleiro do FLU desde  Paulo Vitor e atualmente um dos 3 melhores goleiros do Brasil. Mas o goleiro precisa de treinamento  para ter tempo de bola, reflexo agilidade e isso não se adquire  com 8 dias de treino. Talvez lá pela quarta rodada ele deve estar fechando o gol novamente como sempre fez.

E acredito também que precisamos de dois zagueiros para serem titulares, deixando Gum e LE na reserva.  Para a lateral direita também é necessário contratar um bom jogador. Mas por melhor que sejam os zagueiros precisamos de dois volantes bons que saibam marcar e apoiar ,  tipo Cícero e Arouca.

Mas esse ano o Carioca é por pontos corridos classificando quatro para um torneio final, portanto não é momento para desespero, estamos no início da Campeonato e Botafogo e  Vasco empataram.

Quero parabenizar o Fluminense pelo excelente trabalho feito com o Michael, que durante  a suspensão de 8 meses,  continuou treinando e foi acompanhado por um psicólogo. O resultado vimos em campo: fez um gol e se movimentou bem.

Bom na quinta feira no jogo contra o Bonsucesso é a estréia de CONCA no Maracanã, um momento tão aguardado pelos torcedores. Então independente do resultado de sábado, devemos comparecer ao jogo para saudar a volta do argentino mais querido do Brasil e apoiarmos o time para conseguir uma boa vitória.

Saudações Tricolores

9 comentários:

  1. Boa noite Lord Nelson, sem nenhuma novidade, começo de campeonato é assim mesmo, dificuldades aparecem até o time embalar lá pela quarta rodada, mais acredito que alguns jogadores já deram o que tinham que dar, esses jogadores teriam que ser dispensados pela diretoria logo após o encerramento do trágico campeonato brasileiro de 2013 : L. Euzebio (falso lider), Igor Julião (ñ tem raça nem atitude) ; Diguinho (influência negativa) só para dar exemplo de que a postura tem que mudar. Os jogadores e a comissão técnica tem vestir a camisa, os jogadores entram em campo andando sem empolgação nenhuma faz tempo. Algo de podre há, tem que haver mudanças. S Tc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Arlinei, mas para mandar esses jogadores que tem Contrato embora tgem que contratar outros bons e o Fluminense já ten tou e não conseguiu. Vamos aguardar até o Brasileiro. Obrigado. ST!

      Excluir
  2. Nelson o que vc escreveu é meu sentimento, e acredito que deva ser da maioria que acompanha o nosso FLU. De td o que mais gostei foi o Michael, do jogo dele, do gol e da entrevista. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia a recuperação do Michael foi sensacional. Vamos Fluzão. ST!!

      Excluir
  3. Nelson, concordo com seu ponto de vista. Concordo que a primeira rodada normalmente é assim e que o formato do campeonato favorecerá aos grandes. Concordo que Michel teve todo o apoio que se espera do clube na recuperação de um jogador que tem futuro promissor.

    Mas me preocupa muito que nos últimos 3 anos a história é a mesma, a defesa é fraca. Não só os Zagueiros, mas o sistema defensivo como um todo é fraco. Nos "livramos" do Edinho que, ao meu ver era peça fundamental da defesa. Jogador "brucutu" é essencial para um esquema defensivo sólido e isso não temos mais. O problema é que em 2013 o esquema tático e as contusões foram desastrosas para o Flu. Nossa dupla de zaga já deu o que tinha para dar. O Gum tem muita disposição e isso deve ser valorizado. O LE as vezes esquece que o "feijão com arroz" e o "bola pro mato que o jogo é de campeonato" é o que fazem um bom zagueiro. Além disso vejo que temos sérios problemas com peças de reposição. A garotada que subiu é boa, mas queimaremos todos eles (assim como temos queimado bons garotos que sobem por pura falta de blindagem) se os jogarmos na fogueira de terem de substituir um Fred, um Conca, um Sobis, um Carlinhos... Sem as devidas peças de reposição teremos graves problemas ao longo do ano. Pelo menos 2 zagueiros, um volante de contenção, um Lateral Esquerdo, 1 Meia e um Atacante deveriam ser contratados. Alguns para serem titular outros para composição do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que falou a respeito do time e das contratações, O Fluminense tem tentado zagueiros mas não conseguiu chegar a um acordo, ora com o clube cedente ora com o jogador.
      Até o inicio do Brasileiro ainda temos tempo. ST!

      Excluir
  4. Nelson, tudo seria "normal", se, o ano, que passou, não fosse o 2013 desastroso. Todos os times passam por pré - temporada pequena, falta de ritmo, calor, campo em péssimas condições etc... O Fluminense podia até ter jogado mal, mas não podia perder do Madureira. Moralmente falando, não podia se dar a esse luxo... Não pode o Sóbis dizer que é normal, porque não é! Inclusive era o que diziam jogo após jogo, que ia melhorar, que não sabiam porque jogaram daquele jeito e, resultado: aonde fomos parar??? Na segunda divisão. Mesmo o Flu não sendo o time das galáxias, é infinitamente melhor que o Madureira, se começarmos a passar a mão na cabeça, o ano vai embora e, ainda ouviremos: precisamos melhorar, o torcedor tem razão em estar " Chateado" ?????
    2013 tem que servir de lição, e que lição!!!!!!! Tanto para os jogadores que ficaram( a barca deveria continuar) quanto para os dirigentes. Outra razão para não termos perdido esse jogo!
    Não desculpo não! Em outras circunstâncias talvez, nas atuais, cansei das desculpas para boi dormir!!!!! Acredito no Flu, porque sempre vou acreditar, mas não aceitarei mais, quieta, os desatinos do povo que dirige o futebol, do presidente do Clube a todos os envolvidos na área. A lição de 2013 foi dura!

    ResponderExcluir
  5. Continuo acreditando no Fluminense e no Presidente Peter, que é tão tricolor como nós somos. Ele também quer ganhar tudo e ter um time imbativel, só que enfrenta os problemas do dia a dia do Clube e do Futebol que nós não enfrentamos.
    O que quero dizer , que até entendo a revolta dos torcedores, mas foi o primeiro jogo, não é ainda para ficar desesperado, temos que aguardar mais uns 4 jogos na minha modesta opinião. Lembrando que o Vasco e Botafogo empataram e o Flamengo ganhou de 1x0 com dificuldade e jogando no Maraca. ST!!

    ResponderExcluir
  6. Nelson, ano passado foi assim... e acabou daquele jeito. Peter está mais interessado e focado em Xerém, só que, levará, muito, tempo para chegar aonde o Barcelona chegou. Com o profissional, com time forte, ganhando campeonatos, a receita aumenta por todos os lados, ele parece não entender direito isso. Passamos o ano dizendo e, dando desculpas para as adversidades com as quais ele estava lutando, deu no que deu... Já tem 3 anos de mandato, e continua com uma visão meio distorcida do profissional, não dá para imputar a culpa só no Celso Barros, fica muito simplista. Até a Flusócio está cobrando mais atitude em relação ao Futebol! Quanto mais cedo entender os erros e, com humildade, reconhece-los, será meio caminho andando para os acertos. O fato de errar não tira o mérito de sua gestão na qual há vários acertos, mas tem muitos erros e, infelizmente, o maior caiu na gestão do carro chefe do clube: o futebol profissional!!!!!!!!! Vitórias, títulos trazem receitas, visibilidade, marketing positivo etc...

    ResponderExcluir