terça-feira, 25 de março de 2014

A Bela de Terê


Jana, a bela de Terê: orgulho de ser Tricolor.



A nossa entrevistada de hoje é a inteligente, linda e entendida de futebol  Janaina Tayt-Sohn de Almeida, nascida e criada em Teresópolis, cidade serrana  do Rio  de  Janeiro. Tem 39 anos, adora cinema, música e um bom papo com amigos...e claro é apaixonada pelo Fluminense.



1) -  Quando começou essa sua paixão pelo Fluminense?

Jana-R. = Desde de pequena acompanhava meu pai torcendo p Flu com seu radinho grudado no ouvido. Achava um barato, mas entendia pouco. Isso com 5 anos. Aos 9 ele me levou a primeira vez para assistir um FluxVasco. Apesar do empate de 0x0, saí do Maraca encantada com o Fluminense, sua torcida, suas cores... e virou paixão.

2)  - Sua família é de tricolores?

Jana-R.  = Em casa somos todos tricolores. E no geral, o Flu ganha também. Uma grande família tricolor. 

3)  - Qual foi o primeiro Título de Campeão que você assistiu ao vivo?]

Jana-R.  = Um carioca que agora me foge a data. Mas emoção pura...


4)  - Quais seus ídolos do  passado?

Jana-R.  = Que vi realmente, Assis, Washington ( eterno casal 20 ), Romerito, Paulo Victor. 
Com amigos, Jana conhece Romerito: ídolo.


5)  - Quais seus ídolos do presente?

Jana-R.  = Agora para virar ídolo, o jogador precisa mostrar que realmente ama o clube. Antes isso era evidente. E aí a coisa dificulta...rs ... portanto cito o Conca. 

6)  - O que você achou da  volta do CONCA?



Em visita às Laranjeiras, Jana deixa seu coração para Conca.
Jana-R. = Aguardava ansiosa por esse retorno. Quando resolveu sair, mantive o carinho e o respeito por esse argentino, por saber que enquanto esteve aqui, teve os mesmos sentimentos citados acima pelo clube. Não bate boca, não esperneia, joga o máximo que pode, se doa em campo e se identifica com a torcida. Trata o Fluminense como sua casa. Só trouxe alegria com sua volta.

7)  - Existe algum  "point" tricolor em Teresópolis onde os tricolores assistam aos jogos pela TV?

Jana-R. = Existe sim, mas não vou nunca. Assisto em casa, ou com meu pai e algumas vezes com a galera da família.

8) -  Você costuma vir de Teresópolis assistir aos jogos no Maracanã. O que você acha dos torcedores que moram no Rio e não costumam ir aos jogos dando uma série de desculpas?

Com Alvaro Che e amigos no Engenhão: Torcida do Fluminense é como uma família.


Jana-R.  = Essa é uma questão que me incomoda muitas vezes. Não gosto das palavras utilizadas nos sites de relacionamentos, como tricoleba por exemplo. As pessoas são diferentes. Nem sempre todos podem comparecer aos jogos. Se eu morasse no Rio estaria presente em todos. Mas cada um sabe de si. Não os considero menos tricolores. 


9)  -  Como analisa o Projeto Sócio Torcedor?

Jana-R.  = Acho de suma importância o Sócio Torcedor. Nesse caso aqui, me revolto por não ver crescer o número de sócios. A torcida me parece acomodada, sem se importar em ajudar ( já que para isso não importa ser de longe ). Claro, muitos não podem contribuir, sabemos disso. Mas vejo no projeto a chance de tornar o Flu mais forte e mais independente. Por isso estou sempre compartilhando, chamando e espero um dia ver a quantidade aumentar de forma significativa.


Jana, sócia-futebol: o caminho da autonomia tricolor em mãos.


10) - O que espera do Fluminense em 2014, depois da fraca atuação em  2013 e da campanha de difamação feita pela Mídia?

Jana-R.  = Pelo que estou vendo, ou acontece uma mudança radical na estrutura do Flu ou teremos um 2014 vergonhoso novamente. A sucessão de erros de 2013, não pode se repetir agora. Temos um bom elenco, mas com alguns setores fracos. Como por exemplo a lateral esquerda, Carlinhos se machucou ano passado e não tivemos um reforço a altura até hoje. São pequenas coisas, que viram uma bola de neve e atropelam. Se faltar planejamento( e já está faltando ), vamos sofrer.  

11) -  Qual o jogo mais emocionante do Fluminense que você assistiu?

Jana-R.  = O mais emocionante foi o jogo pela Libertadores em 2008 contra o SP, no Maraca, em que saí de lá aos prantos. Parecia uma maluca. E sem dúvida o de 2009 contra o Coritiba, esse visto pela TV. 

12) -  Deixe uma mensagem para a torcida tricolor espalhada em todo o Brasil.



Jana deixa seu recado a todos nós. Fale aí, Tricolor!



Jana-R.  =  O que peço é que a torcida entenda sempre que tudo que importa é o Fluminense. Por isso, até no pior momento precisamos apoiar e ajudar. Se não fosse essa torcida corajosa e apaixonada, a situação de 2013 teria sido um arraso muito maior para a gente. Portanto, caso jogadores, técnico, presidente, patrocinador façam tudo errado, cabe aos torcedores levantar o clube. 
Tudo pelo Fluminense, Somente pelo Fluminense.

ST




2 comentários:

  1. Nelson é uma honra ter sido escolhida p estar no seu blog. Obrigada pela centésima vez e que juntos, possamos ajudar a empurrar nosso clube amado. Um beijão ... ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A honra também foi nossa de poder entrevistá-la. Saudações Tricolores

      Excluir