segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Armação Ilimitada

Em relação à trama tragicômica que rola nos jornais nos últimos dias vamos tentar colocar os fatos em ordem.


Primeiro Ato : no sábado o Flamengo coloca  de maneira irregular  o jogador André Santos, o que podia segundo o Regulamento causar perda de 4 pontos. Quem mandou escalar? Não se sabe.

Segundo  Ato:  alguém descobre que o Flamengo fez uma grande burrada e que isso podia causar o rebaixamento do  “incaível”. Primeira providência não divulgar NADA  na mídia.

Terceiro Ato :  por uma  “coincidência”  a Portuguesa escala um jogador irregularmente aos  36 do segundo tempo, arriscando-se   a perder 4 pontos.

Quarto Ato :  o Fluminense ganha o jogo contra o Bahia, mas devido   à derrota do São Paulo seremos rebaixados. Tudo normal. Comemoração dos adversários.

Quinto Ato : o presidente Peter, na terça a tarde, reconhece o rebaixamento para a série B e fala do planejamento a ser feito para disputar o Brasileiro de 2014 na  série B. Tudo normal.

Sexto Ato : terça a noite aparece a notícia de que a  CBF  pede que o STJD denuncie o Flamengo e a Portuguesa e lhes tirem os pontos de acordo com o  REGULAMENTO.

Sétimo Ato : perplexidade geral com a noticia ainda mais quando se sabe que caso  só o Flamengo fosse denunciado este , com a perda de 4 pontos, seria   REBAIXADO. Mas como por  COINCIDÊNCIA  a Portuguesa também cometeu a mesma irregularidade, perderia os pontos e seria rebaixada ao invés do Flamengo. Tudo perfeito para a Armação  Ilimitada...

Oitavo Ato : alguém constata perplexo: mas se a Portuguesa cair  o Fluminense  continua na Série A  e diz:  para corrigir uma merda fizemos uma maior ainda...

Nono Ato: Reúnem-se a  FLAPRESS e combinam vamos dizer que o Fluminense virou a mesa...afinal já  FALAMOS isso outras vezes  e  TODO MUNDO vai acreditar.

Décimo Ato: e começa a maior campanha de difamação, deboche e sacanagem contra o Fluminense para  PROVAR que o Fluminense é que armou tudo para a Portuguesa cair mostrando até uma  simples foto do Fred no Tribunal de um ano atrás para  “provar”  que o Fluminense teria influenciado o advogado da Portuguesa a informar errado o numero de jogos  a serem cumprido pelo jogador da Portuguesa...

Décimo Primeiro Ato :  campanha na imprensa que os times do Rio compareçam na frente do STJD com  as suas camisas para protestar contra a  “virada de mesa” do Fluminense. Em São Paulo manifestação da  Portuguesa junto com torcedores dos times da Capital protestando contra a “virada de mesa”.  Noticia de hoje dá conta de que  4 ônibus com torcedores da Portuguesa  viriam ao Rio se juntar aos outros manifestantes...

Décimo Segundo  Ato :  hoje às 17 h terá inicio o julgamento do STJD para fazer cumprir o Regulamento aceito por todos os 20 participantes da Série A de 2013.
Gran Finale :  com o provável rebaixamento da Portuguesa e a  permanência do Fluminense na Série A teremos novamente o coro na mídia de “virada de mesa” , a série de piadinhas de torcedores mulambos e nos próximos jogos ouviremos aquele coro  de  ão   ão  ão...


Comentário Final: após tudo isso acabado esperamos que o Fluminense emita  Nota Oficial explicando o que realmente aconteceu e processar    a mídia, individualmente  por calúnia, injúria e difamação, exigindo  na Justiça Ordinária a  Retratação Pública e indenização de danos morais pela humilhação pública ao Fluminense.

Saudações Tricolores.


25 comentários:

  1. Respostas
    1. e a Fluminense... mas fato e. .. %%/%%/&%&%.. e ##¤¤""!!=)(=(.. e &(&%(.. e dinheiro transmite .. de &%&%&% do.. %%%.. FATO!

      Excluir
  2. Como uma anúncio antigo de roupa masculina: SE LABORA BENE, É PERFECTO!!!

    ResponderExcluir
  3. Análise perfeita Nelson. Temos é que entrar com uma ação contra todos os envolvidos e pedir a quebra do sigilo telefônico desses pilantras. Aí a coisa vai feder !

    ResponderExcluir
  4. A vontade que tenho é fazer com esses jornalista a mesma coisa que fiz com o dono do blog.

    Espancá-los até o cachorro miar! :P

    ResponderExcluir
  5. Só esqueceu de falar que os mulambos subornaram alguém da Lusa para cometer o mesmo erro. Fala-se em 20 milhões.

    ResponderExcluir
  6. A culpa é do Samuel! A culpa é do Samuel!

    ResponderExcluir
  7. Conforme suas palavras Nelson, a Instituição Fluminense tem que EXIGIR espaço na mídia falada, televisada e escrita para expor tudo o que acima esta escrito. Esses sujeitos travestidos de jornalistas precisam ELES esclarecerem o que realmente aconteceu. A humilhação foi e ainda será muito pior caso nada seja feito. A lugares onde sequer tricolores estão podendo usar a camisa do tricolor sob o perigo de ser agredido fisicamente. E essa imprensa suja é cúmplice disso. Nosso Presidente a quem tenho o maior respeito tem que fazer isso.
    Belo texto. Parabéns!!!
    No mais um grande abraço um feliz natal e um ano novo com muita paz e saúde para você e toda sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário. Um bom Natal para você e familia. ST!

      Excluir
  8. Sugiro que TODOS OS TEXTOS, com teor rico e coerente como esse, sejam replicados pela web ININTERRUPTAMENTE durante todo o ano de 2014. Quem sabe no crânio dessa maioria acéfala, nasça um ou dois neurônios!!!

    ResponderExcluir
  9. Ora, ora, ora, um talento da literatura, que era desperdiçado como um simples leitor, mas que agora nos brindará com seu apurado point of view, é o que penso de meu amigo, meu irmão, meu brother Nelson D'Elia, que decidiu, finalmente, empunhar (ai!) a pena e registrar por escrito suas abalizadas opiniões sobre futebol e o Fluminense.

    Quanto ao que escreveu, meu amigo, a simples exposição dos fatos que fez, em ordem cronológica, mostra indubitavelmente que algo de podre, como carniça (se é que me entende), aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2013, e o Tricolor das Laranjeiras não tem nada a ver com isso.

    Um beijo. Com todo o respeito.

    ResponderExcluir