segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fio de Esperança

Telê, conhecido como "Fio de esperança", na época de jogador (1952) e depois, como técnico homenageado.
Foto: Arquivo FluminenseOficial.
Montagem: Nelson D'Elia.





Nem a chuva impediu que quase 45.000  torcedores  comparecessem    ao  Maracanã no sábado para assistir o jogo contra o Atlético/Mg.


Jogamos até bem contra um Atlético, sem nada a defender nesse Brasileiro...mas eles vieram aguerridos, cheio de disposição, enfiando a porrada e tiraram dois dos nossos do campo. Tiveram a complacência do juiz e do bandeirinha.  Triste  sina a  nossa de ser esculachado pelos juízes em pleno Maraca, na frente da nossa torcida.


Torcida maravilhosa que não parou de cantar  e que logo após o primeiro gol do Atlético  cantou com mais desenvoltura para apoiar o time .  Conseguimos o mais difícil que foi virar o jogo...mas não soubemos segurar o  resultado.  Devíamos ter  tocado a bola e fazer o tempo passar, mas quem fez isso foi o adversário e depois de mais uma falha da defesa tomamos o empate,  frustrando os torcedores que já comemoravam os 3 pontos.


@@@@@@@

Com os resultados de domingo, lembrei-me  daquela parte do nosso Hino que diz:  Vence o Fluminense com o Verde da Esperança, pois para o Fluminense não cair terá que ganhar do Bahia e torcer para que o Vasco e o Coritiba não vençam os seus jogos. Como o Atlético/PR está  lutando por vaga na  Libertadores não vai ser jogo fácil para o  Vasco. Mas dependemos também do São Paulo ganhar do Coritiba ou mesmo empatar, mas o São Paulo atualmente não está  um time   confiável.

Bom estamos por um Fio de  Esperança, como era chamado o  grande  TELÊ , que era ponta direita  famoso do  Fluminense em outra época.

 Bom podemos  escapar do rebaixamento, mas não podemos  esquecer  todas as nuances desse  horrível ano  de 2013  na parte esportiva,  e temos que repensar o planejamento e a contratação de bons jogadores  para que possamos fazer  o próximo Brasileiro dignamente.


Mas 2013 vai  acabar e  o Fluminense é Eterno. Mesmo que tenha um  pit stop na segunda divisão , voltaremos aos píncaros da glória como uma Fênix que renasceu das cinzas.

Saudações Tricolores  Esperançosas.


2 comentários: