terça-feira, 22 de abril de 2014

A "mineirinha" Mirian de Santo Antonio de Pádua...




Mirian curtindo o tetra: paixão pelo Fluminense.


Sou nascida em Santo Antônio de Pádua, interior do Estado do Rio de Janeiro, na região Noroeste Fluminense... já nasci tricolor. E adivinha como são chamados os nascidos nesta região?! Pois é, FLUMINENSE. Quem nasce no Noroeste Fluminense é Fluminense, ao contrário de quem nasce no Rio (Município), que são cariocas.

Eu tenho 26 anos e atualmente moro no Rio de Janeiro, Vila Isabel. Curso meu último ano de Direito na UERJ, me formo agora em dezembro 2014 se Deus quiser. Pratico esportes : vôlei, corrida, escaladas e trilhas. Meu hobby é assistir e acompanhar futebol, principalmente o Fluminense, claro!


1) Com que idade você realmente se apaixonou pelo Fluminense?

Resp: Desde bem pequena a camisa do Fluminense era minha paixão. Não lembro muito bem a  idade, mas uma das primeiras coisas que me lembro de minha infância é de eu querendo uma camisa do Fluminense porque eu a achava muito linda. Minha mãe é flamenguista e meu pai tricolor, cada um queria que eu fosse o time respectivo. Eu nunca escolhia pra evitar conflitos, achava que minha mãe ficaria triste se eu falasse que era tricolor, mas eu já amava o Fluminense. Aconteceu que uma vez fui tirar uma foto, e na hora de bater a foto meu pai colocou o boné do Fluminense na minha cabeça. Eu abri um sorriso enorme de felicidade por estar "de Fluminense". Meu pai tem a foto até hoje. Daí por diante não escondi mais meu clube do coração. A partir dali eu me tornei verdadeiramente tricolor.


2) Qual  seu   ídolo de criança?

Resp: Ídolo mesmo de infância  era o Ayrton Senna. Gostava muito dele.


3) Quais partidas mais te emocionaram?

Resp: Me emocionei bastante com Fluminense e Volta Redonda pela final do Carioca de 2005, quando o Marcão fez um gol de cabeça e viramos pra 2 x 1! Outro jogo que me emocionou muito foi a goleada sobre o flamengo na final da Taça Rio em 2005 também. Mas o jogo que mais me emocionou foi a partida de Fluminense x Boca Jrs. no Maracanã, esse jogo me emociona até hoje, toda vez que assisto. Com certeza o jogo mais emocionante.



Mirian com os amigos do GrajaFlu: confraternização tricolor.



4) Como você comemorou os títulos de 2010 e 2012?

Resp: O título de 2010 foi uma surpresa. Eu sabia que o Fluminense tinha capacidade para ganhar, para ser campeão, mas com a onda de apitos que insistia em nos prejudicar, como por exemplo a vergonhosa arbitragem no jogo contra o Corinthians em São Januário eu tinha dúvidas. Na disputa pelo título tinha Cruzeiro e Corinthians, e eu achava que as lambanças da arbitragem nos prejudicariam e o título ficaria com um desses dois clubes. Felizmente eu estava errada e com gol de Emerson conquistamos o tricampeonato brasileiro. Comemorei com minha irmã em um barzinho em Vila Isabel, estávamos nos preparando pra seguir pras Laranjeiras para comemorar o título quando começou o dilúvio e tivemos que ir comemorar em casa   hahaha   Em 2012 fomos campeões com folga com muitas rodadas de antecedência, eu estava em um barzinho assistindo, pois o título veio em jogo fora de casa. Comemorei mesmo no fim de semana seguinte, no  Engenhão contra o Cruzeiro, com direito a amigos e churrasco do GrajaFlu, em que você também estava presente Nelson D'Elia.


5) O que você acha do Projeto Sócio Torcedor?

Resp: Entendo que todo tricolor ,digno de tal nome,  deve se associar.  O Projeto Sócio Torcedor é uma solução para os problemas financeiros do clube. Através da associação ao clube,  os  torcedores tem a oportunidade de ajudar o clube a se manter bem financeiramente, afinal, títulos são reflexo de boa política financeira do clube. Não há como dissociar o lado econômico do que se vê em campo. Estando bem financeiramente o clube tem oportunidade de se manter em dia com suas obrigações e contratos, e isso se reflete em campo. Muitos no Brasil e no Exterior que implantaram o projeto saíram do vermelho. É essencial que o torcedor que realmente se importa com o clube se associar. Acho uma ótima oportunidade para todos os verdadeiros tricolores mostrarem o tamanho do seu sentimento, ajudando e empurrando o clube e tendo inúmeros benefícios e vantagens para sempre acompanhar o Fluminense. 


6) O que você espera do Fluminense em 2014?

Resp: Estou amando a nova postura ofensiva do Fluminense desde que o Cristóvão Borges assumiu o cargo de técnico. Eu espero um Fluminense digno deste elenco que possui nomes como Conca, Fred, Sóbis e Cavalieri. Um clube pra frente, sem espaços, compacto e disputando títulos. Espero brigar pelo título B rasileiro e da Copa do Brasil e, no mínimo, conquistar uma vaga na  Libertadores.



Alegria no clique com o querido Marcão: Fluminense eterno amor.



7) O que você acha da História do Fluminense que se confunde com a própria história do futebol brasileiro?

É um orgulho saber que meu clube do coração é pioneiro na implantação e difusão do futebol no Brasil. Maior orgulho ainda é saber que, mesmo décadas depois de sua fundação, o Fluminense mantém intactas sua disciplina e fidalguia, sempre zelando pelos valores que nortearam sua criação.


8) O que você acha que o Marketing Tricolor devia fazer para que mais pessoas entrassem para Sócio Tricolor?

Resp: O marketing deve buscar mostrar o quanto isso reflete no que vemos em campo. É essencial que as pessoas visualizem como o sócio tricolor é importante para a recuperação financeira do clube. Com mais associados, mais pessoas vão ao estádio apoiar o clube, mais condições de honrar seus compromissos o clube tem, pois o sócio tricolor gera receitas extras. E focar nos benefícios e vantagens que o sócio terá ao se tornar sócio do clube. Tem que mostrar como é o Fluminense por dentro, poucos torcedores "de estádio" frequentam o clube e tem alguma noção disso.    O sócio inclusive, terá oportunidade de votar para a Presidência do clube após determinado tempo. Acho que um marketing voltado a estas vantagens seria extremamente bem-sucedido.


9) Quais são os seus ídolos do Fluminense?

Tenho alguns ídolos, alguns não vi jogar, mas por influência das partidas que meu pai assistiu e me contou gosto muito, por exemplo, o casal 20, Washington e Assis, apesar de não serem da minha época já assisti vídeos na internet dos titulos cariocas sobre o Flamengo na década de 80. Admiro muito o Romerito também pelo que meu pai conta, o brasileiro de 84, os cariocas de 84 e 85. Ídolos mais recentes meus são o Marcão, que graças a Deus hoje voltou ao Fluminense, mesmo que nos bastidores, Conca, Washington Coração Valente, Fred e Magno Alves.


10)Deixe uma mensagem ao todos os tricolores espalhados pelo Brasil.


Super selfie tricolor para mandar o recado: "ouve" aí!


Gostaria de dizer que nós tricolores somos uma família. Uma família que sabe a importância de mesclar o futebol com o respeito por todos, o caráter, a disciplina, o zelo e a educação. O Fluminense é diferenciado por seus valores e por sua torcida incrivelmente destacada  das demais que sabe torcer, vencer e valorizar  cada jogo! Não nos afastemos jamais dos pilares que sustentam nosso clube. Que 2014 seja o começo da mais linda trajetória do Fluminense F.C. Que conquistemos uma vaga na  Libertadores para sonharmos novamente juntos em 2015 o sonho de todos os tricolores.  Artur da Távola bem definiu: "Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia, trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.
Ser Fluminense é pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir-se, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir."



Saudações Tricolores



Nenhum comentário:

Postar um comentário