domingo, 27 de abril de 2014

Verde que te quero Laranja

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Sóbis que deu a vitória, no Pacaembu.
Nelson Perez\Fluminense F.C.





ERA  grande a expectativa para o jogo em São Paulo.

AFINAL  o jogo contra o Palmeiras seria  o primeiro contra uma equipe grande na Era Cristóvão. E como seria essa partida? O Fluminense continuaria a jogar aquele futebol ofensivo na casa do adversário e contra um time grande?

A TORCIDA adversária era grande e cantava alto, mas nada provocativo ao Fluminense e nem vi faixas de protesto contra o Fluminense, como gostaria  a mídia marrom...

MAS era um jogo do Brasileiro, muita marcação, muita pegada e tentativa de parar o ataque do Fluminense, que tentava manter  o seu padrão de jogo, posse de bola,muita troca de passes e de posições no  campo para envolver o time adversário. E no primeiro tempo dominamos amplamente a  partida , embora o gol só tenha saído no final.



Fred não marcou mas foi o líder de sempre em campo.
Nelson Perez\Fluminense F.C.


COM o time compacto, sempre com 4,5 jogadores perto da bola, tínhamos facilidade de marcar , roubar a bola e sair trocando passes.

SOMENTE aos 25 minutos a TV mostra a nossa torcida cantando e pulando.

CONTRA tudo e contra todos o Fluminense segue altaneiro e confiante.

POR pouco aos 30 minutos quase abrimos o  placar  num bom chute de Sóbis.


AOS 42 minutos Conca  passa para Sóbis e o bom goleiro Fernando Praz  consegue uma
excelente defesa.


MAS ao 44 minutos Fred recebe uma bola aberto na direita e dá um passe  perfeito para Sóbis aninhar a bola no fundo das redes num belo gol.

Sóbis: autor do gol da vitória Tricolor em Sampa, foi um dos melhores.
Nelson Perez\Fluminense F.C.


VEIO  o segundo tempo e com as substituições o Palmeiras melhorou e tenta  empatar o jogo. Mas o Fluminense continua a  jogar como time grande, rouba a bola e parte para cima com a troca de passes e de posições entre Conca, Sóbis, Jean e Fred, realmente um Quarteto  Mágico que   ataca  pelo meio  e ainda é ajudado pelos laterais Bruno e Carlinhos. E que partida jogou o  Bruno!!! Jogando agora com confiança, parte para o ataque sabendo o que vai fazer e ainda acertando cruzamentos.


AOS 17 minutos numa ótima defesa do Cavalieri este é cumprimentado por um adversário, coisa rara de se ver no futebol atual...



NUM determinado momento da partida , Fred está na nossa área e defende de cabeça, sai correndo para ajudar o contra ataque e daí a pouco faz  um lançamento para Sóbis que estava na área adversária. Realmente o nosso capitão está se dedicando bastante ao Fluminense, liderando dentro de campo e deixando até o experiente  zagueiro Lúcio  preocupado...


Bruno: lateral parece mais ligado e participativo.
Nelson Perez\Fluminense F.C.

E O QUE dizer de Conca?  O nosso maestro está  com   um repertório de dribles que deixa o adversário completamente baratinado...e só o conseguem parar com falta, pois  o pibe de oro  está se livrando de dois , três adversários...  jogando com habilidade, elegância e com uma ótima proteção de bola. Além de jogar com alegria nessa sua volta ao clube que ele tanto ama.



O RETROSPECTO  do FLU do Cristóvão é bom:  são 4 vitórias, sendo 3 por goleada, 12 gols marcados e nenhum sofrido o que nos dá esperança de uma boa campanha esse ano.


MAS o Brasileiro é um Campeonato longo e difícil.


POR ENQUANTO o Cristóvão goza de uma aprovação nunca vista no Fluminense. É uma unanimidade.


ESPERO  que quando acontecerem algumas derrotas, os corneteiros não comecem com aquela  ladainha...fora  Cristóvão.


MAS o  momento  é de comemorar  a nossa liderança e encher o  Maracá no próximo jogo  com 50.000 tricolores.


Saudações Tricolores




@@@@@@@@@@@@@@@






Transcrevo abaixo um depoimento do Julio Ezquioga, a meu pedido:






Hoje em 3:55 PM
A partida entre Palmeiras  x  Fluminense, no último dia 26/04/2014 em São Paulo, no estádio do Pacaembu as 21 h contou com algumas particularidades, a Torcida rival nos hostilizando constantemente, inclusive  eu vi uma foto na internet após o confronto de um Torcedor travestido de um Tapete, o que demonstra claramente as estocadas no Fluminense, mas nada que nos abalasse.

Saímos do Rio de Janeiro com nossa Caravana as 13:30  h, que foi composta com integrantes de várias Torcidas do Fluminenses e também de Torcedores comuns, tudo ocorreu perfeitamente, em total descontração e clima de paz, chegamos aos 30 minutos de primeiro tempo, estava muito frio, mas nada que nos afetasse, entramos fazendo muito barulho e motivando também os outros Tricolores que lá estavam e logo em seguida Rafael Sóbis abriu o placar.

No segundo tempo, continuamos fazendo a festa na arquibancada e em muitos momentos calando a Torcida rival e no fim com o término do jogo explodimos como a muito tempo não via, foi de lavar a alma, já que eu pelo menos me sentirei assim a cada vitória, pois cada jogo será uma decisão.

Após a partida, ao retornarmos ao nosso ônibus vimos a Torcida do Palmeiras com cerca de 300 membros tentando ir no nosso local de embarque e foram contidos pela Polícia local, com bombas e a cavalaria, mas graças a Deus nada de pior aconteceu e retornarmos em Paz, cantando e confraternizando.

Que venha o próximo adversário, pois se o time continuar mostrando essa vontade e respeitando a nossa tradição nós estaremos sempre juntos com eles e já sabemos o final da História dessa União da Torcida Tricolor com o Time de Guerreiros.

Um forte abraço à todos.


4 comentários:

  1. Lindo, lindo, esse texto, bem no clima bom em que estamos!
    Abs e ST

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Nelsão!

    O Fluminense terá altos e baixos e derrotas fazem parte dos jogos, mas o Cristóvão é uma gratíssima surpresa, não só pelo que já fizera no Vasco e Bahia, mas por conta da transformação radical que implementou no time do Flu. Vida longa ao Cristóvão! rsrsrsrs
    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian espero que nossa torcida tenha se transformado rsrsrsrs

      Mas concordo contigo Vida Longa ao Cristóvão!!!

      ST!

      Excluir