sexta-feira, 11 de abril de 2014

Novo Horizonte

Fred comemora seu gol, o quinto do Flu, com a "torcida do bem": seguimos na Copa do Brasil.
Foto: Reprodução Internet.

Compareceram  para assistir ao jogo Fluminense x Horizonte/CE numa quinta feira  às 19:30h, 23.879 pagantes e mais uns 3.000 de gratuidade ( maiores de 65, menores de 12, cadeiras cativas).
Colaboraram para isso o preço baixo, 10,00 a arquibancada, o horário mais cedo do que o de 22:00 h  e a expectativa  da estréia de Cristóvão como  técnico. Com isso  a SUL lotou, com muitos torcedores levando a esposa e filhos pequenos e muitos filhos levando os pais com mais de 65 anos, todos movidos pela paixão pelo  Fluminense.

Sentia-se uma energia na torcida, um frisson, pois a expectativa era grande,  pois seria uma vergonha o Fluminense ser eliminado pelo Horizonte/CE. A torcida começou a cantar uns 10 minutos antes do início do jogo para apoiar o time. Com os jogadores em campo, apenas o nome de Cavalieri foi gritado pelos torcedores, como é feito tradicionalmente. Mas os  cantos em uníssono continuaram. Ainda bem...


Como era de se esperar, o Fluminense jogando com dois meias Conca e Wagner, partiu para o ataque de maneira organizada e trocando passes desde o meio de campo. Aos 15 minutos saiu o gol de Conca , o nosso pequeno grande gênio, gol esse muito comemorado  pela torcida.


Explosão de alegria no momento do gol do Fluminense: apoio do torcedor comum.
Foto: Nelson Perez\Fluminense F.C.


Após a merecida expulsão de um jogador do Horizonte,  logo  depois  da   cobrança de falta GUM marcou o segundo.  Logo depois Sóbis marcou  o dele e saímos  para o intervalo  tranquilos quanto ao resultado.

Começamos o segundo tempo procurando mais gols e ai seria a vez de Wagner de marcar um belo gol. Começou então uma coisa inexplicavel, o time jogando bem, ganhando de 4x0 e uma  TO que está proibida de entrar no estádio com bandeiras e camisas da torcida por 6 meses, começou a vaiar o atacante  Fred. 



Ao marcar seu gol, Fred vibra: "Eu amo esse clube", afirma, na saída do jogo.
Foto: Paulo Sergio\LanceNet



Logo o povão abaixo deles começou a vaiá-los e a pedir que as outras TOs puxassem o grito de NENSE, o que abafou aquela manifestação de pequena parte da torcida. Várias vezes isso se repetiu, as vaias e o os torcedores do Fluminense apupando e cantando NENSE enquanto as outras TOs não começavam uma música para abafar as vaias


E ai os Deuses do Futebol intervieram. Teve uma falta perto da nossa área Fred veio ajudar na defesa e acabou salvando um gol, no que foi aplaudido pela torcida.  Um pouco depois o Fred  marcou  o quinto gol da goleada e a torcida começou a gritar:  o Fred vai te pegar, olhando para a torcida que vaiava. Belo exemplo de como devem proceder os torcedores que vão ao estádio apoiar  o  FLUMINENSE  e não à torcida   A  ou  B.


Bom o Cavalieri poucas vezes  precisou defender e quando o fez foi preciso.  Bruno e Carlinhos jogaram bem , foram à linha de fundo e centraram, só que o Bruno precisa treinar cruzamentos.



Já Gum e Elivelton cometeram aquelas falhas de sempre... e o Elivelton foi justamente expulso por duas entradas violentas.   


Conca vibra com seu gol, o primeiro do Flu, logo aos 12 minutos do primeiro tempo.
Foto: Paulo Sergio\LanceNet


Wagner fez uma das suas melhores partidas e ainda um belo gol. Conca , embora não tenha repetido aquelas atuações do inicio do Carioca também jogou bem e fez o primeiro gol que abriu o caminho da goleada.



Fred ainda não está jogando tudo que pode jogar, mas correu lutou e foi premiado com um gol e correu para a torcida que estava no meio de campo e agradeceu à torcida o apoio recebido.  Saiu de campo aplaudido de campo e deu uma bela entrevista.
Rafael Sobis marcou importante gol, o terceiro, em linda jogada: esperança de um futebol melhor.
Foto: Ricardo Ayres\Agência Globo.


Bom podem dizer que o time do Horizonte é fraco e que essa vitória foi uma obrigação. Concordo mas deu para ver que o time saiu tocando bastante a bola, sem chutões para a frente, fazendo a bola correr de pé em pé e com mudança do lado do campo. Já se vê que em poucos dias o Cristóvão  deve ter treinado o posicionamento e a maneira de jogar da equipe e já deu uma característica  mais ofensiva do time.
Vamos dar um voto de confiança ao Cristóvão e à equipe,sem esquecer que no Brasileiro enfrentaremos equipes fortes e que precisamos de 2 reforços na zaga, 1 na armação , dois laterais  e um volante.  Esperemos que esses reforços venham para que possamos fazer uma boa figura no Brasileiro.
Enfim esperamos  que o bom senso volte a imperar em toda família tricolor  desde a diretoria , jogadores e  torcedores para o bem do próprio Fluminense que é a razão de tudo.

Saudações  Tricolores!!!

10 comentários:

  1. Não sou contra as organizadas, mas prefiro uma torcida como a Legião Tricolor, que é o povão, contando e apoiando o tempo tempo, fazendo uma festa bonita!! O próprio nome já diz, a torcida está lá pra torcer e não para ser contrária ao time!!!

    Gostei de como o Fred comemorou o gol, mostrando que ele ama o clube e seus torcedores e não aqueles que vivem de "torcida" e se acham no direito de agredir verbal ou fisicamente alguém do clube. Cobrar é normal, agredir jamais e apoiar SEMPRE!!!!

    Belo Post, continue assim Pai!!!

    Saudações Tricolores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. As organizadas tem torcedores muito bacanas. Mas algumas TOS desvirtuaram o escopo da sua criação e estão indo em desacordo ao torcedor comum, chamados por eles de povão. Ai acontece o que relatei no post e já não é a primeira e nem a segunda vez. Obrigado pelo comentário. ST.

      Excluir
  2. Concordo com tudo que vc escreveu.Torcida, como sempre deu show( as músicas são lindas) a variedade das camisas Tricolores ( todas maravilhosas) engrandecem o espetáculo.O Torcedor vibrou e apoiou como de costume.Porém, uma pequeníssima parte de alguns torcedores resolveram remar contra etrataram com rancor e recalque nosso querido artileiro Don Fredon. Como podem esquecer como ele já nos ajudou.Como o cara se empenhou em tirar o Flu do CTI em 2009 ?? Fluminense acima de tudo mas temos que agradecer o empenho diferenciado de alguns atletas.
    Ma Valeu O jogo foi ótimo, a torcida foi ótima e tomara continuemos assim! ST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado doris dias pelo seu comentario. De fato em primeiro o Fluminense que é eterno, mas temos que respeitar os nossos jogadores e o Fred além de tudo é um ídolo das crianças. ST!!

      Excluir
  3. Análise perfeita! E qto as "organizadas", hoje em dia, eu só queria aquela unificação conseguida na Libertadores de 2008, um único canto e apoio geral e irrestrito em todos os momentos! E o Fred, ah...o Fred é craque e inteligente por isso incomoda as mentes pequenas,rsrs!
    Parabéns amigo...terás muito trabalho pelo ano afora! "Tamo" junto! ST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Joyce. Aquele momento de 2008 vai ser dificil de ser repetido, a vaidade dos dirigentes das TOs é imensa. ST!

      Excluir
  4. Nelson, aqui, meu comentário também não aparece! rs Aliás fala em 6 comentários, mas só tem 3! Risoss

    Mas, o que importa é o que você falou! Perfeito!
    Infelizmente, as TOS que enveredaram por outros caminhos, desagregam. E, a violência, aconteceu sim, apesar dda negação de muitos. O fato de algumas pessoas que estavam no treino não terem visto, não é prova de que não houve nada. Independente de defender Fred, ou quem quer que seja, intimidando, chutando e batendo no carro, seja um carrão ou fusca é agressão. Pena que não copiei alguns comentários do Chat Oficial, antes de me desligar desse grupo. Se vangloriavam de ter batido no carro e se lamentavam de não ter quebrado o retrovisor/ vidro. E, convocavam qualquer um que quisesse participar, para mais "cobranças desse tipo", se isso não é incitar violência, seria o que?
    Mas, o Flu venceu e que se inicie um ciclo de Paz, porque, lá nas Laranjeiras tá feia a coisa! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Clarisse. Bateram na lataria e nos vidros e se não tivesse seguranças não se sabe o que poderia ter acontecido. Protestos devem ser feitos com faixas e cânticos e não intimidando quem quer que seja. ST!

      Excluir
  5. Essas TOs, às vezes, acabam se achando mais importantes que o clube, não é não? Sem falar da falta de limites que impera nos dias de hoje.

    Ainda bem que com a vitória tudo acabou bem.

    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Lilian Janin, a vaidade também impera entre as TOs. ST!!

      Excluir