quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ser sócio do Fluminense desperdício ou investimento?

Tenho a honra de transcrever o post da minha amiga Crys Bruno, falando sobre a importância de ser  associado ao Fluminense. Ela atualmente mora em Portugal, acompanha os jogos, luta  pelo Fluminense da maneira que pode e é Sócia Torcedora.



Oi, pessoal.

Não. Eu não sou mais torcedora por ser sócia futebol do Fluminense do que aqueles que não são. Pensar assim é de uma pretensão absurda.

Não. Eu não escolhi pagar pouco mais de R$ 30,00 por mês somente porque sou fanática, porque sou louca, porque tenho dinheiro para gastar à toa (e não tenho, infelizmente!), pelo direito de votar, por ter ingressos mais baratos, ou quaisquer outras razões, por mais justas que sejam.

Pessoal, não é desperdício. Entenda por que afirmo isso. São duas razões que me faz ser sócia-futebol do Fluminense, algo que espero e desejo poder ser sempre.

A primeira razão, claro, por identidade. Esse clube é um dos meus mais importantes companheiros de vida. Diariamente durante meus 37 anos, o Fluminense esteve presente, tentando me ensinar a vencer com singeleza e a ser derrotado, com dignidade.

A outra, muito maior que minha paixão, é o dever cívico de investir numa instituição esportiva, em meio a esse caos social que vivemos, nessa total crise de valores. Sim, usei a palavra investir, propositadamente.

Não é meramente investir na autonomia de gerência e gestão do clube, só possível se o torcedor tricolor se associar.

MAS... é além.

Eu invisto no ser humano, eu invisto por acreditar que o esporte é uma escolas de vida mais salutares e importantes no combate à toda maldade que nos cerca e ameaça, no dia-dia, nas ruas, em todo nosso país.

Num país sem escolas de qualidade, sem educação, saúde, sem o mínimo de condição de suprir as necessidades fundamentais do seu povo, vivendo uma grave crise de valores, o esporte é uma das saídas.

E eu fico contente comigo por deixar minha pequenininha parcela de ajuda para que um jovem tenha, através da instituição Fluminense, uma chance de vida e vitória sobre a marginalidade.

Meu retorno é esse... e eu os sinto cada vez que vejo o futebol salvando da marginalidade um jovem.

Convido-o a ver esse video que ilustra minhas razões. E, depois, pense a respeito.

E considere, também, ser sócio-futebol do Fluminense.





Abraços,
Saudações Tricolores,
Crys Bruno.

5 comentários: