segunda-feira, 21 de abril de 2014

Minha primeira vez no Maracanã por Rennan do Val



Rennan com a mãe, Ana, estreando no Maraca: paixão pelo Fluminense.




O NOSSO  entrevistado de hoje é o Rennan do Val,de apenas 14 anos, educado e muito estudioso e que nas horas vagas gosta de jogar futebol. É conhecido na Família Tricolor de Coração como  “mascotinho”. Há 3 anos atrás comecei uma campanha lá no grupo: leve o mascotinho ao Engenhão. Depois de 3 anos ele foi pela primeira vez no Novo Maracanã e ficou junto com  a torcida  Flubeer. Ele ficou tão feliz  que pedi para  ele contar a sua experiência.



1)  Com  que idade você  começou a curtir o Fluminense?

R-Desde os 6 anos,tenho algumas lembranças de ler o jornal pra ler as noticias do clube


2)  Qual a partida mais emocionante que você já assistiu e por quê?


R-Contra o Guarani em 2010,foi o primeiro titulo brasileiro que eu vi e foi um dos dias que mais comemorei e fiquei muito feliz.


3)  Como você comemorou os títulos de 2010 e 2012?

R-Em 2010 eu comemorei e gritei muito com minha mãe e colocamos um disco que tenho do hino do Fluminense e em 2012 eu estava sozinho mas mesmo assim ,muito animado,comemorei como em 2010

Rennan comigo, com a mãe Ana e o pai, rubro-negro, Jessé: entusiasmo por conhecer o Maraca.


4)  O que você acha do  Conca?

R-O Conca é um jogador que não dá pra descrever,ele simplesmente é fora de serie ,ele e o Deco são os jogadores com mais técnica que já vi jogar no Fluminense(nasci em 1999).



5)  O que você acha do Fred?

R-Não sou fã,mas faz gols importantes que ajudam o clube


6)  Cite algum outro jogador que você goste muito.



R-Gum Guerreiro!


7)  Você é jovem, mas tem conhecimento do que representou para o Fluminense Romerito, Rivelino, Ézio?

R-Com certeza,já vi varias vezes aquele gol do Romerito sobre o Vasco ,infelizmente não era nascido mas é um orgulho saber que um jogador como ele passou pelo nosso clube e queria poder te-lo visto jogar,Rivelino e Ézio sei também que eram grandes jogadores.

Só Tricolor: eu, Marina (de óculos), Ana e Rennan: primeira vez com atuação de gala do Fluzão.




8)  Conte qual a emoção que você sentiu ao conhecer o Novo Maracanã, no jogo Fluminense  3x0  Figueirense,  no meio da Flubeer.



R- Eu não sabia se cantava,se pulava,se olhava pra torcida,se olhava pro campo...foi algo muito emocionante e sei que NUNCA irei esquecer,primeira vez no Maraca e ainda com vitória é algo pra levar pra sempre!


9)  O que você espera do  Fluminense  nesse ano de 2014?


R-Enfim depois de começar 2014 sem técnico, agora arranjamos um bom técnico e o time agora sabe jogar e tem uma tática diferente de antes, quando  pareciam perdidos, estou  apostando nesse time do Cristóvão e acho que  se Fred jogar bem  e o Conca também temos chance de disputar a ponta da tabela.


10)Deixe uma mensagem para a torcida tricolor em todo o Brasil.



R –Para  os  que não  vão  ao estádio eu digo que precisam ir e ver como é,  porque de casa você não tem a dimensão do que é aquela torcida,é algo de outro mundo.Para os que já foram não deixem de ir e apoiar pois o nosso Fluzão precisa muito de nós!




Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. Parabens Tio Nelson pela matéria e Renan pela realização do sonho de conhecer o Maracanã.
    Fico muito lisonjeado em ter ficado na Torcida FLubeer conosco, este é o espírito que todos devemos ter, independente da Torcida organizada que representamos somos Fluminense e ele tem que ser sempre o nosso principal foco, apoiá-lo é nossa obrigação, nosso amor, nossa Paixão.
    Gostaria de ter conversado com vocês durante o jogo, mas eu fico tão pilhado puxando musica que acabo nem me dando conta do que está a minha volta rs.
    Um Forte Abraço e retorne mais vezes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Ezquioga nada melhor para ele sentir a emoção da torcida tricolor do que ficar no meio da "furiosa" da Flubeer rsrs. O maior Patrimônio do Fluminense é a sua torcida!!

      ST!!

      Excluir
  2. Dias de Lutas....... Dias de Glórias!!
    Assim defino mais de 8 anos de espera de um pequeno,mas fervoroso torcedor prá assisti ao primeiro jogo de seu TIME de CORAÇÃO.
    Dia 19/04/2014 ,entrando pela primeira vez no Maracanã e vendo os olhos brilhando,as mãos suas e geladas do meu filho,ansiedade à Flor da pele,eu o pai dele e ele subíamos a rampa do estádio ,com muitas expectativas,quando entramos e avistamos o Campo ,Rennan não sabia prá onde olhava primeiro,era tudo muito mágico,tudo novo,pura emoção ,principalmente prá ele ,pois fizemos surpresa,e ele só ficou sabendo no momento em que estramos na fila prá comprar os ingressos rsrs.
    Tiramos fotos,olhávamos prá Campo,arquibancadas,parecia que ele procurava algo q nem ele mesmo sabia o que era rsrs ,enfim decidimos escolher uma lugar prá sentar,e de re pente o estádio começa a encher,mais e mais e que lindo olhar aquela arquibancada toda tricolor,e ele olhando logo nas fileiras à cima um grupo bem animado chegando com bandeiras e instrumentos e ele falou ,conheço aquela galera,rsrsrsrs. Vi que ele estava mesmo era afim de está lá no meio de todos,foi daí que a Marina oliveira ,que conhecíamos somente do face,nos encontrou e nos reconheceu,nossa ,foi bom demais,daí ela nos cham,ou prá sentar mais lá em cima,no meio da galera,sem pensar ele já começou a subir,eu e o meu marido fomos atrás kkkk,quando vimos estávamos nós no meio da "FURIOSA BATERIA DA FLUBEER",eles cantando sem parar e meu filho,aquele q sempre tão contido,tão tímido em público,estava lá,pulando,erguendo os braços e cantando todas as músicas ,quando o time entrou em Campo ,o Estádio foi pura magia.Que torcida é aquela? que energia é aquela? até agora comentando,ainda arrepia. O jogo foi maravilhoso,o Time jogou como o nosso Verdadeiro Time de Guerreiros,vencemos e vencemos com louvor,e ele a todo momento falava " eu não acredito que meu pai trouxe a gente aqui" ,eu não acredito que eu estou aqui " rsrs (deixando explicado que meu marido é flamenguista),realmente,esse dia será inesquecível,não só para o Rennan,mas prá nós também,pois não tem preço,vê no rosto de um filho a alegria de um sonho realizado. Nem no intervalo ele quis sair prá comer ou beber alguma coisa rsrs.Bem, eu ficaria aqui falando por hooooras sobre essa experiência,mas só digo que .....FOI O MOMENTO MAIS LINDO QUE VIVEMOS EM FAMÍLIA!
    Foram dias de lutas ,prá conseguir esse Dia de Glória!
    Amo meu filho,Amo meu marido,Amo Ser Fluminense!! Vlw Torcida Maravilhosa,Vlw Time de Guerreiros.Tomara que nossa estréia ,que foi com o pé direito,seja só o começo,prá levantarmos mais uma vez a Taça de campeão Brasileiro .
    Até as próximas emoções de assisti num estádio o jogo do nosso FLUMINENSE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional o seu depoimento Ana Lucya do Val sobre a ida do Rennan ao Maraca. Eu iniciei a campanha para a ida do mascotinho pois sabia que ele ia adorar. Pena que não nos encontramos na entrada e só a partir do inicio do segundo tempo, mas agora com o seu relato fiquei sabendo tudo... e sei que esse dia será INESQUECÍVEL para ele que contará para os filhos com a maior emoção... essa é a magia da nossa torcida. ST!!

      Excluir