domingo, 24 de novembro de 2013

Pablo um argentino tricolor

A entrevista de hoje é com o argentino Pablo Villegas,  que conheci num churrasco da Grajaflu. A sua historia de torcedor tricolor ele conta    abaixo:





Pablo,tenho 26 anos e nasci em Buenos Aires (Capital Federal). Eu  moro em Santa
Teresa, RJ. Estou morando no Rio faz quase um ano. Venho a estudar e trabalhar mais de minha profissão. Sou Paisagista.  




1)     Como você passou  a torcer pelo Fluminense?

Pablo  - Eu começei a torcer pelo Fluminense no ano passado, Taça Guanabara 2012. Eu tirei  ferias aqui no Rio, eu  ainda  morava em Argentina. Com Meus amigos (Jonathan e Maxi) Assistimos o jogo de Fluminense Vs. Botafogo.

2)     Quem teve influência na sua escolha?

Pablo  -  A influência em minha escolha pelo Fluminense foi por seus torcedores. Muitos amigos, Irmãos me deu o Fluminense. As pessoas nos acolheram e foi inacreditável. Muito maneiro.

3)      Qual o seu time na Argentina?

Pablo  -  Meu time na Argentina é o Club Atlético Huracan. É uma instituição com muita historia, (Campeonato Argentino: 5 1921, 1922, 1925, 1928 e 1973). De meu Time saiu jogadores como Alfredo Di Stéfano, Javier Pastore, René Houseman, Carlos Babington, Osvaldo Ardiles, Coco Basile, etc. Meu time foi eleito como o melhor time do século XX. Um time do campeonato 1973. Jogo Bonito... Meu tio falava que aquele time jogava bola pra caraca! Huracan é minha Paixão. É a minha canalização minha loucura. Huracan é uma escolha pra vida toda e eu sou maluco por meu time.

4)     Em qual  torcida você vai no Novo maracanã?

Pablo  -  Eu fico na torcida FLUNITOR no Novo Maracanã. Eles são gente demais. Muito legais.
Eu morei muito tempo em Niterói. Fiz muitos amigos ali, Lilla, Fernando, Liliam, Honara, Yasmin, Karen, Luiz, Caju e muitos mais...


5)     O que você achou da Sede do Fluminense quando esteve lá com dois amigos argentinos que são da hinchada do Boca Junior e que também torcem pelo Fluminense?

Pablo  -  Achei muito maneiro aquele momento quando a gente ficou na sede do Fluminense, Tirando reportagens para a prensa, hahaha foi muito engraçado. Ali conhecer o clube por dentro foi muito bom. Poucas pessoas conhecem Rio como nós. Conheci mos gente Carioca mesmo. Nada de zona sul! Pessoas de verdade, como em aquele churrasco em Grajau. Foi muito legal, Eu fique surpreendido com o movimento que surgiu por uma camisa do Boca Junior na sede do clube. Eu fiquei com a camisa do Flu e de Huracan. Sempre! Aí meu coração virou também tricolor.


6)     Qual o jogo do Fluminense que mais te encantou ou emocionou?

Pablo  -  O jogo do Fluminense que mais me  emocionou foi na final da taça Guanabara 2012. Ganhamos por que Vasco é vice sempre! Hahaha


7)      O que acha da volta do ídolo CONCA em 2014?


Pablo  -   Eu acho que Conca vai dar jogo de bola que o Fluminense precisa com muita urgência. Hoje o Fluminense tem um time fraco. Ele é um Crack e conhece bem o jogo do campeonato Brasileiro.


8)     Mande uma mensagem para os torcedores tricolores.

Pablo  -  Para os torcedores tricolores, sempre sejam como vocês são. O torcedor tricolor é diferente  do  mulambo,   ao vice sempre... e sei lá se ainda Botafogo tem torcedores... Nós somos uma torcida que conhece o que foi sofrer o rebaixamento. Continuamos torcendo, e ninguem vai falar que não ficamos em momento ruim com nosso Fluminense. Ser torcedor não é só torcer quando o time está  lutando pela taça. O Fluminense é um estilo de vida.


Valeu!

Pablo


4 comentários:

  1. Gostei das escolhas do Pablo, sempre na contramão do que seja midiático: Huracan, Niterói, Sta. Teresa e Fluminense.
    Parabéns, Pablo.

    ST

    ResponderExcluir
  2. Muito muito legal! Obrigada por sua torcida, Pablo. Passei a ter grande simpatia pelo Huracan, igualmente. rs

    ResponderExcluir