terça-feira, 5 de novembro de 2013

Torcida Tricolor em Toda Parte



Amanda, tricolor em todo parte do mundo.
Reprodução\Internet



Vou contar hoje a história de uma linda jovem capixaba  Amanda Acerbi,19, que mora na cidade de Fundão que fica a 40 minutos de Vitória. Ela quer se formar em Engenharia de Produção. Vocês  vão ficar sabendo da sua relação com o Fluminense e  como  ela se tornou uma apaixonada torcedora tricolor. Transcrevo a seguir a entrevista feita através de email.



1) Como você se tornou tricolor e com que idade esse sentimento aflorou?


Amanda:  Me  tornei  tricolor por influência do meu pai (avô). Quando eu nasci fui meio forçada a ser ''flamenguista'', porque a maioria da minha família   era, então eu ia com a maioria. Mas quando cresci um pouco, por volta dos 9 anos, percebi que não queria ser mais a maioria e a primeira coisa me conquistou foi a torcida, sempre linda, inovando, com músicas sensacionais... Depois fui descobrindo as poucos a  História do Clube e foi o suficiente pra me apaixonar completamente.


2) Seus pais são tricolores?

Amanda: Não, minha mãe é flamenguista, INFELIZMENTE! Da minha família inteira, só dois  torcem para o FLU e espero em breve converter meu irmão que ainda tem duvidas.


3) Sabemos que em Vitória tem muitos tricolores e na  sua cidade também  tem? 

Amanda: Tem  sim, eu até me surpreendo porque as pessoas daqui também são bem fanáticas e em Vitória mais ainda, tanto que lá possui um núcleo de uma torcida organizada que costuma sempre fazer excursões para os jogos.

4) Você assistiu ao famoso Gol de Barriga  em  25/06/1995?

Amanda: Não.

5) Se não assistiu o que você sabe sobre esse jogo?

Amanda: Sei que foi na final do Campeonato Carioca e o FLU estava em um jejum de títulos, que o jogo estava 2x2 e garantia a vitória para o Flamengo e o querido Renato Gaúcho nos deu o presente com um gol de barriga, ganhando assim o titulo em cima do nosso maior rival.

6) Você  já assistiu a algum jogo no Nova Maracanã?   E o que achou??

Amanda: Não, ainda não tive oportunidade. Mas achei lindo, com uma tecnologia incrível e que chama mais ainda a atenção do mundo todo. A única coisa que me preocupou no inicio é que poderia não ser acessível para todos e que as pessoas que gostam de ir em todos os jogos não pudessem ir  mais, pelo preço elevado.  

7)  Existe  algum  “ point”  onde você se reúna com os amigos tricolores para assistir ao jogos?

Amanda: Em Jardim da Penha, Vitória... Existe  um bar chamado ''BUANA TRICOLOR", lá costuma ter telão e a torcida se reúne com instrumentos e até bandeiras.


8)  Qual jogo você lembra com mais emoção  e por quê?

Amanda: O jogo mais vivo na minha memória é a final da  Libertadores de 2008, foi uma noite trágica, mas a torcida fez a festa mais linda que eu já vi em toda minha vida e o os jogadores deram a vida naquele jogo. Foi incrível!

9)  O que você acha do Presidente Peter?

Amanda: Acho ele um  bom presidente, por torcer pelo Fluminense penso que ele entende melhor do que outros a nossa exigência e o que sentimos. Apesar de ultimamente ter me decepcionado por não ter pulso firme em algumas decisões. Mas também criou vários programas (Tricolor em Toda Terra, Guerreiro Tricolor) e focou na parte do Sócio-Torcedor, dando muitos privilégios a quem se torna sócio, fazendo assim com que as pessoas se interessassem mais. Conheço gente daqui, que mal pode ir aos jogos, que se tornou sócio para fazer a sua parte como torcedor apaixonado.


10) Diga alguma coisa que você queira falar para os torcedores tricolores

Amanda:  NÃO DESISTAM! O FLU  precisa de nós. Sei que falta raça, vontade, honrar a camisa... Mas não amamos os jogadores e sim o Fluminense Football Club, o nosso querido tricolor e toda sua HistóriA. Agora não é o momento de desanimar. Sairemos dessa e ano que vem estaremos em busca de mais títulos!

Saudações Tricolores

8 comentários:

  1. Ficou excelente a entrevista. Parabéns!
    Crys

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista! É muito bacana ver o alcance de nosso FLU!

    ResponderExcluir
  3. Por isso que sempre digo que aquela frase da torcida do Flamengo está errada, aquela que diz "O mais querido do Brasil".

    Na verdade eles tem a mior torcida e mais da metade é por "seguir a maioria". Gente sem personalidade.

    Já o tricolor geralmente é escolhido por pessoas que tem a personalidade forte ou pura e simplesmente por bom gosto :).

    ST e parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flavio, é isso que quero demonstrar com as futuras entrevistas. ST

      Excluir
  4. Bom saber que há uma torcida jovem espalhada pelo país, Nelson, e o Flu precisa fazê-la crescer. Uma pena um ano como esse.

    Bela entrevista.

    ST

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Lilian, vou fazer mais entrevistas, pelo Brasil.
    ST!

    ResponderExcluir