terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tricolor em Toda Parte: o uruguaio tricolor Daniel Macri.





Daniel Macri, no Beira-Rio, em Porto Alegre:
o urugauio torcedor tricolor, um dos principais membros da Torcida Organizada Fluruguay.



1) Como você sendo uruguaio  começou a torcer pelo Fluminense e com que idade?

Daniel: Sempre gostei muito do futebol brasileiro, o melhor do mundo, com certeza. Quando eu era estudante na facultade de direito conheci lá o Francisco Legnani. Os dois somos advogados há muitos anos ja.

Naqueles anos fazíamos churrascos e sempre assistíamos as partidas do Fluzão. Aqui sempre joguei basquete, desde crianca e meu time de coração, em Montevideo, é o Aguada; clube que curiosamente tem as mesmas cores que nosso Fluzao.

Um dia fiz uma promessa a meu irmao da vida, Francisco, que eu “viraba” Fluminense, se ele também “viraba” Aguada. O que começou como uma brincadeira, transformou-se na maior paixao da minha vida: Meu Fluzao. 

2)  Conte como aconteceu a criação da Torcida Fluruguay.

Daniel: A Torcida Fluruguay nasceu com os irmaos Legnani (Javier e Francisco) em janeiro de 1991. Naquela epoca existia uma revista dos clubes mais grandes do mundo. Uma das ediçoes da revista tinha o Fluminense FC. Francisco comprou a revista e gostou muito da camisa, comencou a seguir o clube e apaixonou-se pelas três cores que traduzem tradiçao. Assim nasceu a Fluruguay. Os anos pasaram e hoje temos perto de 150 integrantes em 13 cidades do pais. A maior concentracao esta nas cidades de Canelones, Pando e Montevideo. 


Camisa da Fluruguay



3) Qual foi o seu jogo inesquecível  do Fluminense?


Daniel: Tem muitos, acho que o mais marcante foi aquele contra o Guarani, no Engenhão, quando conquistamos o TRI. Estavamos lá e foi a maior emoção da nossa vida. Uma loucura. Até hoje só de lembrar aquele gol fico arrepiado de emoção. 


4) Vocês vão sempre aos jogos em Porto Alegre?


Daniel: Sim, desde 2005 ate hoje vamos sempre para Porto Alegre a ver as partidas contra os clubes gaúchos. É a cidade mais perto de Montevideo. Mesmo assim sao quase 1000 kts que fazemos de ônibus ou carro para estar perto de nosso manto sagrado pelo menos 2 “veces” no ano. 


5) Como vocês são recebidos nas Laranjeiras?

Daniel: A gente do clube, independentemente das administrações sempre foram excelentes com nós. Sempre fomos recebidos de forma sensacional e até homenageados no clube. Não tenho palavras mais que de agradecimento para todos nossos dirigentes e pessoal das Laranjeiras. 


Faixas da Fluruguay estendidas nas Laranjeiras: apoio sempre e incondicional.
Foto: Reprodução\Internet




6)  Como vocês avaliaram a participação do Fluminense da Libertadores de 2008?

Daniel: Acompanhamos de perto, viajamos a várias partidas nessa Libertadores. Eu até viajei sozinho naquele Boca 2 x 2 Fluminense no estadio de Racing de Avellaneda, de barco e onibus (o mesmo dia do jogo direto do trabalho e voltei depois da partida sem dormir, chegando a Montevideo direto para a Oficina, às 8 am do outro dia). Tambem viajamos para a decisão e estavamos no Maracana aquele 2 de “julhio”.

Foi uma campanha espetacular, tal vez a melhor na historia das campanhas internacionais do nosso Fluzao. A decisão foi contra um clube nao conhecido mas que foi muito forte todos esses anos.

Perdemos por causa da fatidica diferenca de gols. Eles tinham a vantagem da altura em Ecuador e só conseguimos empatar o saldo para disputar os malditos penaltis. Foi uma tragedia. Aquele dia, no Maraca, eu nao tive forcas para olhar o gramado no momento dos penatis. Foi muito triste. 

Daniel com Rafael Sóbis, em treino do Fluminense.


7) Encontrei com você Daniel  Macri e mais 5 torcedores da hinchada, num jogo contra o Vasco lá no Engenhão. Quem  estava aqui no Rio e não foi ao  jogo com vocês e por quê?

Daniel: Hermano, eu não estava no Rio aquele dia, mas sim, Tato, Francisco, Javier e muitos outros. Tinha um monte de fluruguayos. “Si alguno” não chegou é porque esgotou o estoque de cerveja o dia antes.... rsrsrs. Sei não, aquela semana tinha muitos Uruguayos no Rio, mas nem todos eram Fluruguayos. Muitos viajaram com grupo de amigos para curtir Rio. 

8) O que acha do nosso presidente  PETER?

Daniel: Uma excelente pessoa, muito respetuoso e cordial. Um administrador serio e responsavel. Acho que Fluminense merece um presidente “asim”. Gostaria que ele tenha continuidade. 

9) Teve  a confraternização   Torcedor em Toda Parte ai no Uruguay?  Como foi?

Daniel: O primeiro Tricolor em Toda Terra foi no Uruguay em marco de 2011. O clube organizou uma festa para homenagear a Torcida Fluruguay no Hotel Radisson aqui em Montevideo. Foi um dos dias mais “felices” da minha vida. Chorei muito de emoçcão e até hoje é uma das “circunstancias” da vida que mais me orgulham. 


Em abril de 2011, na homenagem do Fluminense, em Montevideo.
Foto: GloboEsporte.com

10) Mande uma mensagem para toda a Torcida Tricolor do Brasil.

Daniel: Para a Torcida mais linda do mundo, só tenho palavras de admiração e agradecimento.

Nós somos simples torcedores do maior clube do mundo. A única diferenca é que “nacimos” num outro pais, mas o amor pelos três cores que “traducem tradição” é o mesmo.

Fluminense é nossa vida. Donde Fluminense “esté y nosotros podamos, siempre en las tribunas verán nuestras banderas. VAMOS NOSOTROS CARAJO !!!!!!”

---

Fotos: Arquivo Pessoal.

---






21 comentários:

  1. Muchas gracias hermano por el cariño y siempre recordar este grupo de malucos fluruguayos. Abrazo grande desde Montevideo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FLUDANIEL é um prazer divulgar a paixão de vocês pelo Fluminense . Abraços hermanos tricolores de Uruguay!!! ST!

      Excluir
  2. Muito legal mesmo! Parabéns ao Daniel pela escolha do clube para o qual torce e ao Nelson pelo belo trabalho.

    ST

    ResponderExcluir
  3. muito boa a entrevista isso é ser FLUMINENSE por isso amo esse clube e essa torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fluminense é do Brasil...mas a paixão é mundial, como pretendo demonstrar por aqui. ST!

      Excluir
  4. Gosto demais da Fluruguay!
    Ótima ideia, Nelson!
    ST!

    ResponderExcluir
  5. Criei a Flu Pau-França, já somos dois torcedores, eu e meu filho, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista e saber da história!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Flu, paixão sem fronteiras!
    ST4

    ResponderExcluir
  9. Fluminense, Pasión sin Fronteras !!!!!!!

    ResponderExcluir