segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quem não faz, leva

Bom tivemos um resultado péssimo, frustrante  contra o Flamengo. A torcida ficou irritada com mais um resultado negativo, ainda mais contra o nosso rival desfalcado.

Mas  o Fluminense também tem jogado  desfalcado  de  Fred, Carlinhos, Wagner, Felipe. Ontem jogamos melhor que eles principalmente no primeiro tempo, quando perdemos varias chances de gol. Mesmo sem um meia de criação, conseguíamos criar oportunidades , mas a falta de confiança ou  fraco desempenho técnico na hora do chute não nos permitiu abrir o placar e aquela máxima novamente se fez presente : quem não faz...leva!

Vanderlei continua inventando:  deixa o bom Igor Julião no banco e coloca o  Bruno, o inoperante, ou seja, jogamos com 10... e coloca o Sóbis, o nosso goleador e único que chuta bem e que não tem medo de arriscar para marcar o lateral direito do Flamengo.

Bom  sabemos que a situação fica cada vez mais difícil com o perigo do rebaixamento rondando.  Mas tricolores, no momento, temos que unir torcida e jogadores, num esforço conjunto para sairmos dessa situação incômoda  e  que não é desejada por nenhum tricolor.

Vamos lembrar que em 2009 tínhamos só 1% de probabilidade de não cair...e iniciamos aquela Arrancada maravilhosa com a torcida apoiando e fazendo com que o time jogasse de uma forma  avassaladora  para  conseguir  as vitórias que necessitávamos. E não caímos.

Bom é chegado o momento de esfriar a cabeça, parar de procurar culpados e apoiar esses jogadores que ai estão pois eles representam o FLUMINENSE!!

Saudações Tricolores

3 comentários:

  1. Gostei muito (muito !) de suas palavras, Nelson !

    É assim que devemos pensar. É possível SIM ! reverter a situação ! Desde que, cada um de nós (todos ! todos mesmo !) tenhamos em mente que as "armas" são poucas, mas é com elas que iremos à luta. Sem choro, a hora não pode nem deve ser de lamentos. Em tempos de crise, tirar o "s" é o que há. Criar com sabedoria, tirar água de uma fonte ora minguante, mas não extinta. Sim ao pensamento positivo, não o pensamento leviano.
    É preciso também...
    (Aqui vou me expor um pouco, sabendo que quem se expõe, se torna alvo mais fácil; principalmente em momentos como o que vivemos, quando a necessidade de encontrar alvos para desabafar surge de todos os cantos; sem abusos, não lamentarei porque ainda que tais desabafos sejam procedentes é de bom tom não potencializá-los).
    Voltando... Aí vai a referida exposição: a torcida do Fluminense, a despeito da falta de respeito e das provocações que nos chegam, vindas de outros clubes e da mídia, deve se manter firme. Lembrando que, ao responder tornamos o oponente visível. Isso é o que querem. Há quem goste de menosprezar para ter a falsa impressão de que é maior e melhor. Quando, na verdade, para ser considerado maior e melhor, é preciso vencer - a vitória moral é bem-vinda em alguns casos; não em momentos de urgência maior, é verdade. Considerar os erros para não repeti-los. Pensando que todos merecem respeito, é preciso adotar o lema da "caravana". Passar sem soberba e com fidalguia. Passar e deixá-los ouvindo o eco de suas pobres palavras e gestos. Temos nome, sobrenome e bons torcedores. Fazemos parte do cenário esportivo brasileiro, ora ! Nossa importância não se mede de fora para dentro.
    Mais... Ao pedirmos respeito, precisamos mostrar que respeitamos também. Perder ou ganhar um jogo tem mais valor quando respeito o nome, o sobrenome e os torcedores do clube adversário. Ele têm paixão igualzinha a nossa. Sofrem como nós. Além do mais, diminuí-los não faz do Fluminense um Clube maior. O que faz o Fluminense ser maior é o trato respeitoso dispensado a ele e aos demais. Nervos todos temos, domá-los poucos sabemos.
    Se a história se repete, vamos fazê-la se repetir totalmente. Todos à "Arrancada maravilhosa com a torcida apoiando e fazendo com que o time jogue de uma forma avassaladora para conseguir as vitórias que necessitamos." Sem conjugar o verbo... você sabe qual...
    Saudações Tricolores !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito o seu comentário Cristina, companheira de lutas e glórias tricolores!!!O momento não é da caça às bruxas e sim de união em torno do time que representa a nossa paixão:o Fluminense
      Apareça sempre! Grande abraço!
      ST

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir